Enxoval do primeiro filho; oque comprar e oque não comprar?

enxoval-do-primeiro-filho

 

Economizar com o enxoval do primeiro filho não é fácil ,você não concorda comigo? Afinal é o primeiro filho e todo encanto

e magia nos mostra que devemos dar tudo do bom e do melhor, mas você não precisa sair gastando com itens desnecessário

não é mesmo? fica comigo até o final deste artigo e você vai perceber que nem tudo que dizem por aí que você precisa disso ou daquilo é verdade. vou mostrar uma lista com 12 itens que você deve prestar muita atenção para poder gastar o seu dinheiro

com coisas realmente importantes nesse momento.você concorda?


veja também uma lista do itens indispensáveis , vamos lá?

 

Quando você descobre que vai ser papai ou mamãe pela primeira vez, a única coisa que vem à cabeça depois que passa o momento de alegria e surpresa é que as despesas vão aumentar, você terá que ganhar mais dinheiro e que tem que gastar menos, não é verdade?

Afinal você sempre ouviu todos dizerem a mesma coisa.

Ter um filho vai te trazer muitas alegrias e não posso negar que também vai te trazer muitas despesas, mas algumas delas dá para serem evitadas.

A finança real vai te mostrar como fazer uma lista das coisas que você realmente vai precisar e  das coisas que provavelmente seu filho nunca vai precisar. Mostraremos também como fugir dos produtos de preços alto.

O mercado de hoje estar preparado para vender, cada vez mais os vendedores aprendem técnicas de persuasão para convencer o cliente a comprar. Lojas especializadas em tudo para seu bebe geralmente entregam uma lista de enxoval para os clientes, mas lembre-se as listas contém tudo que a loja vende isso não significa necessariamente que seu filho vai precisar de tudo. Se você souber o que realmente importa não irar gastar muito. Receba as listas para poder ter uma base para fazer sua própria lista.

 Va a todas as lojas que conseguir, compare preços .

12 itens do enxoval do primeiro filho que você não vai precisar;

veja esses itens que provavelmente você não vai precisar comprar para o seu filho;

1.       Termômetro para medir temperatura da água

2.       Suporte para banheira; você pode usar uma cadeira que já tenha na sua casa.

3.       Saboneteira; nos primeiros seis meses é recomendável usar sabonete líquido pois a pele do bebe é muito sensível.

4.       Kit de manicure; geralmente vem com 3 itens, mas você só vai usar a tesoura.

5.       Sapatos e sandálias; é desconfortável e pode até machucar sem falar que só serve para enfeite, pois a criança nem anda para usar sapato. Compre apenas um par para quando for sair de casa.

6.       Cercado ou andája; só será necessário se você não contar com a ajuda de familiares.

7.       Talco; estar comprovado que o talco pode sufocar a crianças como também causar alergias.

8.       Mamadeira; sim eu falei mamadeira, você não leu errado, vou te explicar o porquê; a criança mama até o sexto mês de vida sem precisar nem mesmo de água então somente a partir daí a mamadeira é necessário, porem se você for uma mãe que segui às regras dos médicos você vai fazer a transição do peito para o copo tenho que te dizer que é muito mais complicado no início, mas depois é muito maravilhoso.

9.       Macacão fechado; não compre isso antes do seu filho nascer pois se ele nascer muito grande aí você vai perder seu dinheiro.

10.   Porta fralda; você não precisa disso. Deixe dentro do próprio pacote ou em uma gaveta.

11.   Lenços umedecidos; coloquei esse item na lista porque a minha experiência não foi boa porque ocasionou assaduras no meu bebe.

12. abajur ; totalmente substituível pela lâmpada do banheiro ou de outro cômodo da casa  .

Lista do enxoval do primeiro filho

Agora vou ti mostrar uma lista do que você vai precisar;

  • Guarda roupa ou cômoda
  • Berço ou rede berço
  • Carrinho de passeio
  • Banheira
  • Trocador
  • Creme para assadura
  • Algodão
  • Bacia ou balde
  • Cotonete
  • Álcool á 70
  • Desmamados
  • Termômetro
  • Meias, luvas
  • Fralda de pano
  • Fralda enxuta

 

Comece comprando os itens mais caros como os moveis. Dívida no máximo 4 vezes.

Dica extra;


Deixe de orgulho e aceite roupas usadas de parentes e amigos, pois essa é a melhor forma de economizar porque as crianças usam apenas 3 meses algumas roupas, as vezes usam apenas 15 dias e fica perdidos por causa do crescimento acelerado dos bebes.

 

veja também:

 se você comprou algum item e não usou e não estar na minha lista conte aí nos comentários 

“A falta de dinheiro é raiz de todos os males.”  Mark Twain

Você pode gostar de Curso Empreenda suas idéias

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

3 comentários em “Enxoval do primeiro filho; oque comprar e oque não comprar?

  1. Antes de adentrar ao assunto do artigo, gostaria de parabenizá-la Micileide pela ideia de compartilhar seus conhecimento com as mamães, não sou pai mas reconheço a importância desse serviço. Muito útil; as mães agradecem, rs.

    Em tempos de vacas gordas já seriam sempre inteligente e economizar e não jogar dinheiro fora, imagina então em tempos de crise e sempre bons, rs. Utilíssimo!

    Parabéns pelo blog; aprovado, rs!

  2. Parabéns pelo post! Muito boa a iniciativa, com certeza será muito útil para a mamães de primeira viagem. Realmente existem muitos itens para recém-nascidos que são desnecessários, mas por modismo, muita gente acaba comprando. Quando eu for ter um filho, com certeza vou querer economizar bastante, já que os gastos, por si só, já são muitos.
    Beijos e sucesso!!

  3. Parabéns pelo post! Realmente será super útil para as mamães de primeira viagem. Existem muitos itens que realmente são dispensáveis para recém nascidos, mas por modismo, muita gente acaba comprando. Quando eu for ter um filho, também vou querer economizar o máximo, porque os gastos, por si só, já são muitos. rs Beijos!!! Sucesso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *