como economizar em aniversário de 1 ano

economizar em aniversario de 1 ano

Economizar em aniversario de 1 ano é muito mais complicado do que outra idade você não concorda comigo?

 O sonho de toda mãe é fazer o aniversário de um ano do filho e se for o primeiro, nossos olhos brilham quando falamos da festa de um ano.

Tenho uma filha e quando chegou o momento de fazer o aniversário dela estava passando por uma situação financeira não muito favorável para ocasiões de festa. Foi ai que eu pude contar com duas pessoas muito importantes na minha vida para organizar essa festa , a madrinha e a tia dela. Juntamos um valor que elas mesma ofereceram e compramos um kit e deu para comemorar com muita alegria o primeiro aninho dela.

Desde então comecei a pensar como eu poderia fazer para economizar em aniversario infantis, afinal de contas vem mais aniversario por ai…

Quero mostrar para vocês que é possível comemorar o aniversário dos pequenos sem gastar rios de dinheiro.

Com tantas opções no mercado fica difícil escolher alguma coisa, mas existem uma forma de você não ficar perdida na hora de organizar a festa de aniversário de seu filho. Para você poder economizar você precisa saber o quanto tem para gastar e quanto pretende gastar.

Pense nessas perguntas;

·         Porque você quer fazer esse aniversario

·         Para comemorar apenas?

·         Para receber presentes?

·         Porque todo mundo faz?

Bom, se é porque todo mundo faz não é um bom motivo, pode ser frustrante não ter condições financeira para pagar a festa.

A festa mais simples que existem é para 20 pessoas que pode custar até 150 reais. Preço do kit e ainda tem decoração, descartáveis, aluguel de mesa e cadeira…

Se o objetivo é apenas comemorar então você estar no lugar certo. Fica comigo até o final do artigo que vou passar algumas dicas

 

 aniversário de 1 ano

6 Dicas para economizar em aniversario de 1 ano

# dica 1- planejamento


O planejamento pode ser feito desde o dia do nascimento da criança. Você pode pegar 10 reais todo mês e começar a comprar as coisas que não se estragam como; descartáveis, toalha de mesa, decoração…deixe apenas a alimentação para os meses que se aproximam da data do aniversário.

 

#dica 2- convites

Use a tecnologia a seu favor. Porque pagar caro num convite que vai para o lixo? Faça um convite digital e mande por e-mail, facebook, WhatsApp dentre outras opções.

Também sugiro a boca a boca. Para que tanta formalidade se são todos da família e amigos próximos?

#dica 3- seleções de convidados

Convide somente aquelas pessoas do seu ciclo de amizade, que você tenha certeza que vão comparecer para que você não tenha prejuízo.

 

 

#dica 4 utensílios

Utilize seus próprios utensílios para ter mais economia

#dica 5 aniversario partilhado

Faça como as pessoas fazem com chá de fralda, chá de panela. Mande uma lista para as pessoas contribuírem com o aniversário. Dica para eles colocarem o nome no que eles puderem oferecer.

Assim eles não precisaram levar presente e não fique com vergonha de ser errado, afinal de contas não é a mesma coisa quando as pessoas casam ou tem bebes?

#dica 6 DYO

Faça você mesma as comidas, a decoração, e as lembrancinhas. A melhor e mais eficaz forma de economizar é colocando a mão na massa.

 


Conclusão

É muito bom ver a felicidade das crianças quando veem seus coleguinhas, os balões e tudo que os agradam na festinha de aniversario deles, contudo, se você não pode fazer uma festa compre um presente que você sabe que vai agrada-lo assim, você também verá a felicidade na cara do seu filho.

Recapitulando o que vimos aqui;

1.       Planeje desde os primeiros dias de vida

2.       Convide pessoalmente ou faça convite digital

3.       Convide apenas seu ciclo de amizade

4.       Utilize seus utensílios

5.       Peça aos convidados para contribuírem com a festa

6.       Faça tudo manualmente.

veja também;

essas dicas foram útil para você? conte nos sua experiência com festa de aniversario.

“Antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe. Antes de investir, investigue. Antes de criticar, espere. Antes de rezar, perdoe. Antes de desistir, tente. Antes de se aposentar, poupe dinheiro. Antes de morrer, doe.”  William Ward

 

Escrito por;

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

4 thoughts to “como economizar em aniversário de 1 ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *