Organize o batizado do seu filho gastando pouco




O que é batizado?

Batizado é o momento mais sublime na vida de um cristão.É quando deixamos de ser criatura e nos tornamos filhos de Deus ( cristãos) .Somente a fé é capaz de explicar a importância desse momento na vida de um ser…Para nós católicos a vida crista inicia-se nos primeiros meses de vida.Por sabermos que o batismo é bom e apaga o pecado original que nascemos com ele,o pecado cometido por Adão e Eva uma vez que somos da descendência deles.E se o batismo é tão bom, por que negar a nossos filhos? por que esperar tanto para batiza-lo.

 

Para mim o batismo é um momento que já mais deveria ser esquecido na vida de um cristão .Por isso é muito importante se preparar financeiramente para batizar seu filho.Mas não espere sobrar dinheiro para batizar seu filho.A taxa da igreja é bem baratinha e se não for possível comemorar com uma festa ,não tem problema, mas não deixe de batizar seu filho!

 

Gastos com batizado do seu filho





Para quem quer se preparar para fazer a festa de batizado aqui vai uma lista dos possíveis gastos:

  • Taxa da igreja
  • Roupa da crianças
  • Convites
  • Lembrancinhas
  • Decoração
  • Aluguel de mesa,cadeira e espaço
  • Comidas
  • Fotos

Como se preparar para o batizado do seu filho

organize o batizado do seu filho gastando pouco

Vou dizer como eu mim preparei para o batizado da Irys. Desde que descobri que estava grávida nós decidimos alimentar um porquinho  . A primeira ideia do porquinho era para o aniversário dela, mas eu sempre fui contra esperar ter dinheiro para batiza-la.Então decidimos usar o porquinho para fazer um almoço para os padrinhos. Não tivemos que colocar dinheiro mensalmente,o que nos fizemos foi colocar toda moeda de 1 real dentro e toda vez que entrava mais dinheiro trocava por moeda de 1 real.

Como economizar com o batizado

As dicas que dou aqui também pode ser adotada para outras festa infantil.A tradição diz que os padrinhos paga a taxa da igreja, mas não é regra existe muitos fatores que pode ocorrer no seu caso dos padrinhos não conhecer a tradição ou não ter condições de pagar.Na minha situação os padrinhos da minha filha pagaram a roupa e a taxa da igreja.

 

Procure na família ou entre amigos quem tem roupa de batizado que você possa alugar, pedir emprestado ou comprar .Como é usado vai sair mais barato do que na loja.Você pode também garimpar nas roupas da própria criança se existe vestimentas brancas.

 

Reduzir o numero de convidados da festa pode lhe render uma boa economia.Essa festa é um momento íntimo. Convide só as pessoas mais próxima.

 

Use seus próprios utensílios ou peça emprestado dos vizinhos.Ou se você se planejou para o batizado, você pode fazer um investimento.Como? Compre toalhas, cortinas, copos que possam servi para outras festas do seu filho.Gasta hoje para economizar amanha.

 

Momentos como esse não pode faltar as lembrancinhas.Minha sugestão é que você veja tutoriais na internet e faça você mesma as lembrancinhas.

Se você gostou deste artigo compartilhe na sua rede social e siga o blog nas redes sociais para ficar atualizado dos conteúdo que for publicado.

  1. Facebook
  2. O que eu falei sobre mesada para os filhos
  3. Como economizar no aniversario do seu filho

Para alcançar a Independência Financeira quanto mais dinheiro você poupar para investir, mais rápido alcançará o seu objetivo.Gustavo Cerbasi



MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *