Como organizar festas infantis gastando pouco

como-organizar-festas-infantis-gastando-poucoDepois que tive minhas filhas percebi como é importante para elas uma festinha de aniversário, uma festinha de batizado, uma festinha para comemorar momentos importantes.

Sempre considerei mais importante pensar no futuro dela e não fazer festinhas. Mas percebi que elas ficam muito felizes quando participam de festinhas dos coleguinhas.

Meu dilema agora é organizar festinhas infantil sem gastar muito. Fazer minhas filhas feliz sem precisar gastar do pouco que invisto no futuro dela.

Neste post separei algumas dicas que considero que faz toda diferença na hora de organizar uma festa infantil gastando pouco dinheiro.

Planejamento





Cada festa deve ser planejada com antecedência. De preferência 1 ano antes.No planejamento deve ter o valor que você pretende gastar. Como você vai fazer para juntar esse dinheiro?

Sugiro que faça uma reserva financeira ou economize todo mês uma porcentagem que na data da festa você tenha o valor estipulado.

A escolha do tema

Festas infantis ficam mais bonitas quando temáticas. A dica é não escolher o personagem mais recente da Disney, pois os itens costumam sair mais caros pela procura e a dificuldade em encontrar .

Temas mais econômicos também são os que não tem muitas cores envolvidos e também que tem poucos detalhes.

Orçamento

Faça uma lista de tudo que você vai precisar. Faça pesquisa de preços de todos os itens. E veja se cabe dentro do valor que você estipulou para gastar .

Os convidados

O tamanho da lista de convidados vai determinar o valor que você vai gastar. Se você quer gastar pouco , então sua lista deve ser a menor possível.

os convites





Convites de papel são caros e bonitos e o destino de quase todos são o lixo. Ainda não está em alta mas já está chamando muito atenção dos amantes de economia e modernidade os convites eletrônicos. mandados por e mail ou via whatsapp e ainda via outras redes sociais.

Decoração

Use objetos pessoais da criança na decoração como fotos e brinquedos.

Faça você mesma

Quando a festa é planejada com antecedência você pode aproveitar para fazer com suas próprias mãos tudo que pode ser feito a mão. Decoração, salgados, doces,lembrancinhas.

Algumas coisas você pode fazer com até 3 meses de antecedência, assim evita a correria do dia da festa e também economiza um bom dinheiro.

Utensílios

quando se quer economizar muito em uma festa uma boa dica é usar os utensílios da família e também as pessoas para servir e fazer os comes e bebes.

O espaço

Comemorar aniversários em buffet infantil tem muitas vantagens como deixar tudo por conta do buffet mas a maior desvantagem é que esse tipo de serviço sai muito caro e pode pesar muito no seu bolso. já que a festa é simples e para poucos convidados faça a festa na sua própria casa.

Conclusão

Quem quer economizar deve evitar ao máximo o desperdício. convide apenas pessoas que tem maior chances de comparecer. Também reaproveita itens de decoração para as próximas festinhas.

 

Veja também;

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *