Corretoras ou Banco ; Por onde devo investir?

Corretoras ou banco ? bancos tradicionais,bancos digitais ou corretoras independentes ?

Essa é uma dúvida muito grande das pessoas, isso porque nos últimos 12 meses diversos criadores de conteúdos tem falado sobre tal, entretanto, muitas vezes há  patrocínios envolvidos e aqui nós falaremos a verdade para você.

O crescimento dos investimentos

corretoras ou banco

  O crescimento dos investimentos neste quesito é bastante notável, com a crise no país e com os velhos investimentos de posses “acabando” se tornou muito mais fácil, simples e popular confiar o seu dinheiro em bancos ou corretoras.

A grande dúvida das pessoas;

  Sempre quando queremos fazer investimento ficamos com um pé atrás na questão a corretora é segura?

Posso confiar neles?

Geralmente sim, as corretoras oferecem aplicações com remunerações mais altas e atrativas porque estão buscando novos investidores, ou seja, este é um ótimo momento para começar um investimento. Já que o banco tem muito mais popularidade não faz isso.

E se a corretora quebrar?

Você não necessita ter esta preocupação, o banco também pode quebrar a qualquer momento, não acha?

Não vamos ser hipócritas e dizer que é a mesma probabilidade de um banco quebrar e de uma corretora porque não é, entretanto, há um série de questões que protegem o investidor caso um dos dois quebrarem, então não necessita essa preocupação.

No Caso do banco quebrarem você tem o FGC que garante até 250 mil por CPF, por instituição bancária.

No caso da corretora quebrar você só precisa fazer a portabilidade para outra corretora. Agora se você deixar seu dinheiro parado na corretora ou no banco não há nenhuma garantia que você receba esse dinheiro de volta.

A corretora em si

  Como ela oferece diversos produtos é possível afirmar que tenha maior rentabilidade, pois além dos grandes bancos tem também os pequenos.

Como os pequenos bancos geram muita desconfiança por existir poucas informações sobre eles, então eles oferecem uma rentabilidade maior para que você invista neles.você poderá analisar isso nos dados a seguir:

  • CDBs, pagam acima de 110%
  • LCIs e LCAs que pagam mais de 90% do CDI na atualidade

Um investidor novato encontra isso facilmente em qualquer corretora, isso porque no banco apenas grandes investidores teriam essa oportunidade já que o banco “prefere” investidores de milhões.

  • Vale ressaltar que se você está iniciando, uma assessoria pode ser um grande diferencial, elas oferecem materiais e recursos muito bem vistos pelos investidores como: ferramentas de apoio (simuladores de investimento), materiais educativos e assessoria de investimento, que auxilia no desenvolvimento do cliente.

  Já em outro caso, se você não gostar de um serviço, achar que não está rendendo o que deveria, não tenha medo de trocar, por isso antes de qualquer coisa, busque informações sobre a corretora em que deseja confiar.

O banco em sim

  Por mais que você leia tudo aqui e tenha sua opinião formada, acredite se quiser, 90% das pessoas ainda investem em banco.

É possível afirmar que quando se trata de investimento, não dá para relacionarmos com o banco, isso porque se trata de um empréstimo, que irá gerar pouco ganho quando falamos em um valor baixo.

Para você que tem muito dinheiro Não há muita diferença, isso porque será recepcionado com uma ótima qualidade de qualquer forma, terá diversas opções de investimento e menores taxas, seja pelo banco, seja pela corretora.

Para você que está começando a investir

  É preferível que opte pela corretora, como já dito ela oferece aplicações com altas remunerações porque está procurando novos investidores e isso se aplica a pequenos investidores, mas não se engane, um investidor de milhões não terá o mesmo atendimento que você, não quero que pense que vão lhe tratar mal, mas que sim de uma forma mais normal, busque informações sobre a corretora que deseja escolher.

Não seja enganado

  O banco geralmente oferecem produtos que não são investimentos, é apenas uma jogada de marketing, já na corretora quase todos os produtos divulgados são investimentos.

É possível investir com 100 reais?

  Sim é a resposta, tem algumas corretoras que lhe permitem fazer isso, como a rico a mirae e muitas outras que lhe permitem até investir valores menores, como 30 reais no tesouro direto. Para você ter um retorno saudável e justo é necessário evitar taxas ou tributos.

Como já dito, para pequenos investidores a solução é mesmo as corretoras por conta de que estão em busca de novos investidores e oferecem aplicações com altas remunerações (na verdade com 100 reais todo mês isso se torna alto).

Tesouro direto

    Uma das soluções mais populares dos últimos dois anos é o tesouro direto, ele já é escolhido por mais de 900 mil pessoas, segundo o ministério da fazenda. É possível investir nele com alta segurança e pouco risco, você pode iniciar com poucos valores, como 100 reais, por exemplo.

Investindo 100 reais no tesouro direto: é necessário que entenda as siglas e tipos de aplicações disponíveis no tesouro, seu tempo de rendimentos e investimentos. Após isso analise quais são os mais requisitados, atualmente é o LFT  que é o tesouro direto atrelado à Selic, que acompanha a variação da taxa básica de juros da economia, a taxa Selic.

Tempos de crise

  Em tempos de crise, quem guarda ou investe 100 reais está a frente e está ganhando, é por isso que aqui nós estamos lhe aconselhando sobre tal, não se esqueça disso, comece a estudar as opções para aprender como aplicar pouco dinheiro.

Afinal, corretora ou banco?

  Se você leu até aqui já deve ter sua opinião formada, já deve saber o que fazer se tem pouco dinheiro ou muito dinheiro, você formou sua opinião, a questão é que para cada situação há uma escolha, você fez a sua, siga sem medo nenhum, pois é arriscando que conseguirá os melhores resultados.

Muitos escolhem os bancos por questão de segurança e enquanto outros escolhem corretoras  por serem mais baratos.Se você escolheu banco, tudo bem, mas saiba que cada centavo economizado você pode utilizar para investir e ter mais dinheiro para sua liberdade financeira.

Administrando seu dinheiro

  Você ficou até o final e é por isso que iremos lhe informar algumas dicas para administrar seu dinheiro e ter um melhor investimento:

  • Primeiramente: tenha um primeiro recurso a utilizar quando for necessário, ou seja, caso apareça uma situação inesperada;
  • Saiba guardar e utilizar no final do mês como uma forma investimento, guarde de forma em que se for comprar algo inútil, não compre, ou um exemplo melhor, compre as coisas fora de épocas, geralmente costumam ser mais baratas;
  • Converse com pessoas experientes, faça anotações e pesquisas sobre investimento, aproveite tais épocas em que vale a pena fazer investimentos.