O que fazer para sair da crise em 2018

A crise financeira chegou com tudo na minha casa, assim como ela se instalou na casa de muitos brasileiros nos últimos anos.

Nesse artigo eu não vou falar sobre o que você deve fazer para sair da crise em 2018, mas eu vou contar o que eu tenho feito para sair da crise financeira.

 

Em 2016 meu marido, que é a pessoa que paga nossas contas ficou desempregado. De lá para cá as coisas não tem sido nada fácil.

 

Mas não pensem vocês que estou de braços cruzados, aliás essa é uma dica valiosa para quem quer sair da crise.

Como eu me preparei para a crise

Ninguém deseja está numa situação difícil, por isso quase ninguém se prepara para passar por uma crise, mas há pouco tempo passei por outro problema, que se eu não fosse precavida de dinheiro teria sido mais complicado.

Ter uma reserva financeira foi indispensável para nos socorrer em alguns momentos.A minha reserva financeira foi formada por metade da rescisão trabalhista e enquanto o marido recebia o seguro desemprego, ao mesmo tempo ele fazia bico de servente.

 

O dinheiro do seguro 70 % era destinado a reserva de emergência. Então consegui formar minha reserva equivalente a 12 salário do nosso custo de vida.

Controle e planejamento dos gastos

Sempre fui controlada, até quando estava de saída para a maternidade para dar a luz a Irys peguei meu bloco de notas e marquei o valor que ia gastar com o taxi, eu dizia; “filha, você pode esperar só mais um pouquinho enquanto noto esse gasto?!”

 

Mas a partir do momento que o marido foi demitido já comecei a dar mais atenção para as finanças, organizar e ver onde poderíamos cortar gastos para reduzir nosso custo de vida.

Veja algumas coisas que cortamos;

Buscando novas alternativas

Meu marido, que é Betoneiro não conseguiu nenhuma empresa que o contratasse o’jeito foi continuar fazendo bicos como servente.

Só que aquele ditado que diz que uma desgraça nunca vem só é verdade, pois é, se já é difícil encontrar bicos de servente no verão imagine agora no período chuvoso.

Além das chuvas, que o impede de trabalhar apareceu um problema na coluna do meu marido que o impede de aceitar qualquer tipo de serviço.

E você Micileide?

o que fazer para sair da crise em 2018

Você deve está se perguntando se eu não faço nada.Bom,  além de cuidar da casa, da nossa filha , também tenho meu projeto online, que é , esse blog e canal no youtube. Mas ainda não me dá retorno financeiro, pois ainda está pequeno, porém eu acredito muito no meu potencial.

Mas talvez eu tenha ganhado dinheiro com o blog indiretamente, pois foi através do blog que conheci os cartões de crédito livre de anuidade e as contas digitais que mim ajudaram a economizar um bom dinheiro.

Tenho ganhado muito conhecimento com o blog, pois é preciso estudar e pesquisar bastante para passar as informações corretas vocês.

Renda extra

Para completar a renda participo de pesquisas remuneradas, onde ganho dinheiro para dar minha opinião sobre produtos e serviços e uma delas é o site Toluna.

 

Eu também utilizo o recargapay para vender recargas de celular. Também fiz uma faxina aqui em casa e encontrei objetos para vender e completar nossa renda.

Veja o que encontrei;

  1. Livros
  2. Roupas adulto
  3. Roupas infantil
  4. Tênis
  5. Aparelho de dvd
  6. Ferro de passar
  7. Bolsa

Para divulgar coloquei fotos nos grupos de vendas das redes sociais e também uma placa na porta de casa. Toda semana monto um bazar frente a nossa casa.

Conclusão;

O que eu gostaria de passar para vocês é que ter paciência, organização e o apoio da familia é fundamental.

Espero que vendo meu exemplo vocês encontrem o seu caminho, seu modo de atuar nessa situação. Espero que vocês consigam sair da crise em 2018 e que eu também consiga sair da crise.

Enquanto isso não acontece continuo aqui lutando…

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *