Como economizar na compra de um celular

Olá realeza ,leitores do finanças real!

Hoje tem economia?

Tem sim senhor!

E a economia onde é?

Economizar na compra de um celular!

 

Está precisando comprar um celular novo, mas não quer gastar todas suas economia e nem parcelar em 12 vezes? Então você chegou no lugar certo.

 

Antes de decidir qual é o melhor celular você precisa saber qual celular atende suas necessidades,pois nem sempre o melhor celular para mim é o melhor para você.

Não compre os lançamentos

Como-economizar-na-compra-de-um-celular

Pagamos muito caro para ter um celular que é novidade e que quase ninguém tem no mercado.Muitas vezes não cabe no bolso, mas manter aparência de rico é mais importante.

 

Quando se trata de manter status o valor que se paga não conta, mas o status é a maneira mas rápida de perder dinheiro e de jogar dinheiro no lixo.

 

É uma briga que nunca tem fim,pois todos os meses são lançados novos celulares que prometem ser os mais avançados em tecnologia.

 

Três perguntas antes de comprar celular no lançamento:

  1. Necessito realmente desse celular
  2. Que vantagens esse celular vai trazer para mim?
  3. O preço que vou pagar realmente cabe no meu bolso?

Conheça suas necessidades

Conhecer suas necessidades é muito importante e indispensável se você precisa economizar. Um celular para uso pessoal precisa de menos configurações do que um celular para uso profissional.

 

Com os armazenamento em nuvem você não precisa pagar tão caro por um celular somente por ter mais memória.

 

Se você não gosta de redes sociais, então não precisa comprar um celular que já venha configurado,basta ter o play store que você pode baixar a qualquer momento depois de comprar.

Três perguntas para saber suas necessidades:

  1. O que precisa ter no celular para mim?
  2. Para que vou usar esse celular?
  3. Quanto posso gastar num celular novo?

Pesquise preços

Depois  que você definir as configurações que você deseja que seu futuro celular tenha ,então é hora de saber quais os preços das melhores marca no mercado.

 

Sempre que der receba os panfletos de lojas e compare o preço.Veja também o preço na internet sem esquecer de verificar prazo de entrega e frete.

 

Cuidado com fretes grátis!Na grande maioria das vezes o preço já está no celular.

Economize comprando o melhor




Para economizar na compra de um celular novo você precisa saber quais as marcas mais aceitável no mercado.Não quer dizer que seja a marca mais cara, mas a que todo mundo compra e que aparenta surgir menos defeito,pois se você vai comprar um celular por que precisa usar então o que menos se espera é que ele der defeito em apenas um mês de uso. As marcas mais aceitáveis são as que menos dão defeitos. E é por isso que estão há tanto tempo no mercado.

Planeje a compra

O planejamento da compra de um novo celular é feito por meio do valor do celular que você precisa, do valor que você tem para comprar e do quanto você precisa…

 

Muitas pessoas por precisão ou por ser apressado mesmo comprar celular por impulso,isso é um problema para quem quer economizar.

 

Sabemos que um celular dura em média 3 anos isso se for bem cuidado e se usar pouco.Sabendo disso planeje comprar seu celular antes desse prazo.

 

Faça uma reserva financeira para comprar seu celular,pois comprar á vista pode lhe render uma economia de até R$ 200,00.

Veja também:As mentiras mais cabeludas sobre dinheiro que você precisa saber

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa