As Mentiras mais cabeludas sobre dinheiro que você precisa saber

mentiras-sobre-o-dinheiro

Mentiras sobre o dinheiro…

As pessoas gostam de dinheiro , mas não gostam de cuidar do dinheiro. Tenho constatado com os números aqui no blog que as pessoas gostam de saber como ganhar dinheiro, mas na hora de gastá-lo não querem nem saber.

 

Essas pessoas costumam contar mentiras para si mesmo para usar o dinheiro como bem entendem e são essas mentiras que as impedem de serem ricas!

 

Vou contar nesse artigo as mentiras mais cabeludas sobre dinheiro que você conta a você mesma se auto sabotando para não ser rico e continuar chorando a falta de dinheiro no seu bolso.

 

“Eu não entendo de finanças “

Não é preciso ser um Gustavo Cerbasi ou uma Nathalia Arcuri para cuidar do seu dinheiro, basta saber o básico, basta querer aprender o básico. Tem muita informação gratuita na internet e o Finanças Real é uma delas.

 

“Só posso poupar se ganhar mais”

kkkkkkk. E com essa mentira eu até acho muita graça!

 

Rico não é aquele que ganha muito e sim aquela que poupa mais. Para ser rico não é preciso ganhar 10 mil por mês, basta você ter uma fonte de renda e poupar 10% ao mês.

 

Observando as pessoas mais próximas , constatei que alguns ganham 5 mil por mês , mas não guarda 1 centavo , gastam antes mesmo de receber , enquanto que outros ganham apenas 1 salário mínimo e guardam um pouco por mês.

 

Ou seja, se você está esperando uma promoção para poupar, está esperando mudar de emprego ou ganhar na loteria para poupar, então você nunca vai poupar,pois mesmo que isso aconteça você vai continuar gastando mais do que ganha.

“Eu mereço isso , pois trabalho muito”

Quem conta essa mentira para si mesmo são pessoas que não tem sonhos. Não duvido que você trabalhe duro, mas será que você merece passar noites em claros por que não pagou a conta de luz por causa do seu pequeno luxo que você adquiriu por que trabalha duro?

 

Isso é uma desculpa para gastar mais.

“Orçamento é coisa de pobre”




Pobre é você que pensa assim!

 

Orçamento deve ser feito por qualquer pessoa que tenha sonhos e objetivos na vida. Também são para as pessoas que querem ter o controle das suas finanças, para as pessoas que querem gastar seu dinheiro com consciência e sabedoria.

“O dinheiro muda as pessoas para pior”

Durante muito tempo eu fiquei me perguntando,será que isso é mesmo verdade? Hoje eu sei que o dinheiro não muda as pessoas, o dinheiro só amplia os desejos que a pessoa só tinham antes de ter dinheiro.

“É impossível ficar rico sendo honesto”

Assim como o dinheiro não muda as pessoas, também é possível ser honesto é ser rico ao mesmo tempo.

 

Se você tem seus valores se mantenha firme nas suas crenças e não deixe o dinheiro te corromper.

 

Pensar dessa forma te impede de enriquecer, pois você acha que vai perder seus valores se ficar rico.

“Dinheiro não traz felicidade”





O dinheiro não é o único caminho para a felicidade, mas daí dizer é que ele é um vilão isso não é correto.Afinal muitos dos nossos sonhos são financiados pelo dinheiro.

 

Bom espero que você mude suas crenças limitantes para que você possa se tornar uma pessoa rica de verdade e não aquelas pessoas que aparentam ser ricas, são aquelas pessoas que vivem de aparências,que fingem ser uma pessoa que não são para agradar pessoas para serem aceitas por pessoas que elas não gostam , mas que são bem sucedidas.

Você pode gostar:

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa