12 verdades que os especialistas contam sobre como cuidar bem do seu dinheiro que você ainda não conhece

cuidar-bem-do-seu-dinheiro

 

Você sabia que você deve cuidar bem do seu dinheiro?

Você sabia que podem existir muita consequência para quem não cuida bem do dinheiro que ganha? E você sabe porque devemos cuidar bem do nosso dinheiro?

Se você respondeu alguma dessas perguntas com um NÃO, então fica comigo até o final desse artigo que vou responder essas perguntas e muitas outras.

Você vai saber também as 12 verdades que os especialistas contam sobre como cuidar bem do seu dinheiro que você ainda não sabe.

 

 

É de fundamental importância saber cuidar bem do seu dinheiro.

Quem não sabe o que fazer quando recebe o salário, acaba gastando por impulso, não fazendo o que é necessário e no final acaba por adquirir dívidas.

Você não quer que isso aconteça não é mesmo? Afinal não foi tão fácil ganha-lo. Você gastou seu tempo e seu esforço físico e mental para receber seu dinheiro no final do mês.  Aguentou colegas que não colaboravam com você, aguentou o patrão pegando no seu pé, dizendo que você não é capaz de produzir nada que preste.

Para cuidar bem do seu dinheiro você terá que adquirir 3 atitudes que vai influenciar na maneira como você administra o mesmo;

Saber economizar, saber gera mais dinheiro, saber gastar.

Saber economizar

Saber gerar mais dinheiro


  • Faça seu dinheiro crescer. Esse é o segredo dos ricos, fazer o dinheiro render.
  • Colocá-lo na poupança todo mês.
  • Investir em casas para alugar

Saber a melhor forma de gasta-lo


  • Gaste com alimentação, água, luz, moradia, saúde, educação e lazer.
  • Não gaste mais do que você ganha.
  • Não comprometa mais do que 30% com compras parcela ou financiamento

 

Os especialistas apontam 12 verdades sobre a melhor maneira de cuidar bem do seu dinheiro, e se você gosta do seu dinheiro como gosta de uma pessoa ou de uma planta ou até mesmo de um animal você vai querer saber que verdades são essas. Na vida uma coisa é certa devemos cuidar das coisas que são importantes para nós, pois quando abandonamos essa coisa que é importante para nós existe o risco de perde-la, e como quase tudo na vida só damos o devido valor quando a perdemos.

Então não deixe para cuidar bem do seu dinheiro quando não tiver mais solução, aqui na Finanças Real toda semana tem artigos que vão te orientar para cuidar do seu dinheiro. Tome uma atitude agora mesmo e conheça as 12 verdades que os especialistas contam sobre como cuidar bem do seu dinheiro.

    1. Planejamento; artistas fazem planejamentos quando querem que seu espetáculo seja adorado pelo seus faz, times de futebol fazem planejamento para entrar em campo com a melhor equipe, a Disney faz planejamento quando querem lançar um filme de sucesso. Sabe o que acontece com quem planeja? O espetáculo é visto é indicado por milhões de pessoas, o time de futebol ganha o jogo e a taça de campeão, e o filme da Disney é campeão de bilheteria.
    2. Organização; quando tudo estar organizado a chance de algo dar errado é praticamente 0
    3. Conversar sobre dinheiro em casa; conversar sobre dinheiro desde os tempos de namoro quando saírem para jantar, tomar sorvete, ou ir à praia; quando se casarem e quando nascer os filhos. As crianças precisam aprender desde cedo como cuidar bem do seu dinheiro para não se tornarem adultos inadimplentes.
    4. Orçamento doméstico; sabe o que cabe e não cabe no orçamento é fundamental.
    5. Valorizar os pequenos gastos; a grande maioria da população se perde quando vai fazer o orçamento  porque não se lembram dos gastos pequenos. Minha dica é ficar de olhos neles, pois considero vilões do orçamento perfeito.
    6. Gastar menos do que se ganha; cartão de credito te dão a falsa impressão de que tem dinheiro para gastar.
    7. Querer mostrar riqueza; você com certeza já deve ter visto uma pessoa que ganha um salário mínimo com um carro ou uma moto. Não tenha inveja dessa pessoa pois ela pode até ter comprado, mas se vai pagar já é outro assunto.
    8. Uma verba para a felicidade; seja feliz separe um pouco do dinheiro para fazer coisa que te dão prazer. Não seja 100% radical. A felicidade de algum as vezes é cuidar dos cabelos para outros pode ser ajudar alguém da família e ainda tem aquela pessoa que ficam feliz em passear na praia e fazer as refeições fora de casa
    9. Priorizar gastos; acredito que saúde, educação e moradia seja a prioridade no geral.
    10. Traçar metas; metas são muito importantes. Saiba fazer traçar metas de pequeno prazo como almoçar fora, de médio prazo como uma viagem, ou de longo prazo como comprar uma casa.
    11. Investir em conhecimento; conhecimento é um bem muito precioso pois nem chuva, nem ventos e nem ladroes podem tirar de você.
    12. Controle e disciplina; manter o foco é mais do que importante é caso de urgência. Quem não tem foco perde o controle na primeira dificuldade que passar.

 

 

Consequências de quem não cuida bem do seu dinheiro

Os sorteios da loteria estadual e federal do Brasil fazem milionários todos os meses, mas você sabe o que acontece com a grande maioria desse milionário. A globo também tem um programa desde 2000 chamado de BBB que transformam anônimos em celebridades em apenas três meses. O vencedor ganha até 1 milhão, e você sabe o que aconteceu com cada um dos vencedores?

Vou citar apenas os que não souberam cuidar do dinheiro

BBB 2 Rodrigo o cowboy; investiu em uma empresa de tecido e de distribuição de calçados e acabou perdendo uma boa parte dos 500.000 que ganhou na época.

BBB 3 Dhomini; perdeu parte do dinheiro com a má administração de um posto de gasolina

BBB 4 Cida; teve que gastar um bom dinheiro para vencer na justiça o ex-namorado que alegava ter direito ao prêmio dela.

O mesmo acontece com os milionários da mega sena, e também pode acontecer com você caso não saiba cuidar do seu dinheiro.

“O mercado de ações está cheio de pessoas que sabem o preço de tudo, mas o valor de nada.” Phillip Fisher

 

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

4 thoughts to “12 verdades que os especialistas contam sobre como cuidar bem do seu dinheiro que você ainda não conhece”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *