Conta digital para MEI do C6 Bank como funciona? Vale a pena abrir conta?
Hoje vamos conversar sobre os serviços que o C6 Bank oferece para os Microempreendedores Individuais. Apesar de ser uma empresa relativamente nova, ela vem se destacando entre vários outros bancos. Mas será que vale a pena usar os serviços do banco sendo MEI? Vamos saber mais sobre o que eles oferecem para você e descobrir a resposta a seguir.
Sobre o C6 Bank
O C6 bank é um banco digital completo para pessoas físicas, microempreendedores, pequenas e médias empresas. O Banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, pagamentos, saques e transferências. Um grande diferencial do banco são as inovações de serviços, como conta global, a tag de pedágio e o programa de pontos átomos.
Fundado em 2018 por um grupo de 25 executivos brasileiros com experiência no mercado financeiro e no mercado de tecnologia, o banco atingiu a marca de 4 milhões de clientes em novembro de 2020.
Agora, especificamente para MEI, vamos dar uma olhada no que o banco traz.
- Conta corrente sem taxas de manutenção
- Saques gratuitos e ilimitados em caixas eletrônicos da rede de Banco 24 horas
- PIX gratuito
- Até 100 TEDs mensais gratis R$4,00 por cada operação excedente do limite)
- Boletos de depósitos mensais grátis
- C6 Kick (transferência por mensagem de texto)
- Cartão múltiplo sem anuidade (função crédito sujeito à análise de crédito)
- Empréstimo para seu negócio
- Investimentos em CDB
- Maquininha C6 Pay
- Tag de pedágio(Usando a tag, as transações de pedágio são pagas com débito direto na conta do C6. Sem anuidade, mensalidade ou taxa de adesão.)
- Recarga de celular
- Limite de cheque especial
O programa de pontos átomos não está disponível para a conta MEI e o boleto não pode ser emitido em nome dos seus clientes caso você utilize o boleto de depósito para receber pagamentos.
Além da conta corrente com vários benefícios, o empreendedor ainda pode ter maquininha no C6 bank para receber suas vendas. O serviço inclui o acesso ao Portal C6 Pay, que permite o acompanhamento dos recebimentos em tempo real e a criação do C6 Pay Link, link de cobrança para vendas feitas de forma virtual.
Se você gostou das vantagens que a conta MEI do C6 Bank te dá, fazer o seu cadastro como cliente também é super fácil. Você só precisa baixar o aplicativo do banco, escolher a opção da conta, preencher seus dados e esperar pela sua aprovação.
Relacionado:
- 5 conta digital para fazer renda extra
- Conta fácil do Banco do Brasil ainda vale a pena?
- Sofisa direto vs C6 Bank: Qual é a melhor conta digital
Para abrir a conta MEI é necessário informar o número do CNPJ, de um documento de identificação (CNH ou RG) do empresário e tirar uma selfie. Além dos documentos, o cliente também terá que informar alguns outros dados cadastrais como endereço, informações financeiras, etc. Depois você pode selecionar os serviços que vão ser mais úteis para a sua rotina, incluindo o cartão, a maquininha e os programas de descontos e investimentos. Tudo é super rápido e fácil de ser feito.
O C6 Bank também tem opções de conta para pequenas e médias empresas, com vários benefícios semelhantes aos do MEI. Entre elas estão isenção de taxas, cartão múltiplo, opções de pagamento e investimentos diversos. Dependendo do tamanho de sua empresa, vale a pena conferir as opções trazidas por esse serviço específico.
Vale a pena ter a conta MEI do C6 Bank?
Agora se você ainda tem dúvidas se abre ou não uma conta MEI no C6 Bank, é importante saber que, desde que esse serviço foi lançado pelo banco em 2019, muitos clientes passaram a usá-lo. Além disso, sua taxa de aprovação é uma das mais altas entre outras instituições que também tem opções para Microempreendedores Individuais. Por isso podemos dizer que vale a pena sim, contar com essa categoria de ajuda para os seus negócios.
Esse é um panorama da conta do C6 Bank voltada especialmente para o MEI. Você já conhecia os serviços oferecidos pelo banco para os Microempreendedores Individuais? Deixe a sua opinião aqui nos comentários sobre o assunto e me conta se você já usa esses serviços e o que acha deles, ok? Um grande abraço e até o próximo artigo.