Como aumentar a produtividade no trabalho; 22 dicas

como aumentar a produtividade no trabalhoOlá amigos leitores!
Você já percebeu como é difícil aumentar a produtividade?
Eu ´ja percebi,principalmente por que trabalho em casa e as distrações estão sempre presente.
Vamos juntos conferir essa lista para aumentar a produtividade no trabalho,vamos nessa?


  1. Comece notando tudo que você faz durante uma semana para saber exatamente o quanto você gasta para realizar cada tarefa.
  2. por isso o segundo passo é ter uma agenda.
  3. Aproveite o tempo dentro do carro ou ônibus para organizar suas tarefas da semana.
  4. Torne-se mais disciplinada.
  5. Faça uma tarefa de cada vez
  6. Saiba o que é prioridade
  7. Pare de procrastinar e de acumular tarefas.
  8. Use a parte da manha para fazer tarefas que demanda mais energia e que envolva criatividade.
  9. Livre-se das destrações .Se você não trabalha online desligue wifi.
  10. Desligue também a televisão ou dvd.
  11. Planeje a quantidade de tarefas suficiente para você cumprir.Se sobrar tempo, faça tarefas do dia seguinte.
  12. Mantenha seu ambiente de trabalho organizado.
  13. Faça exercícios físicos.
  14. Não coma alimentos muito pesado no horário do almoço, pois, pode causar sono.
  15. Busque ferramentas que ajudem sua produção.
  16. Faça pausa a cada tarefa realizada ou a cada hora trabalhada.
  17. Controle sua ansiedade em terminar uma tarefa.
  18. Permita cometer erros as vezes.Somos humano,e se você ficar se culpando por algo que deu errado pode atrapalhar sua produtividade.
  19. Busque informações que possa melhorar sua produtividade.
  20. Tenha um bom relacionamento com seu chefe e seus colegas de trabalho.
  21. Não deixe que seus problemas pessoais atrapalhe sua produtividade.Resolva seus problemas pessoais o mais rápido possível e se não for possível esqueça-o quando estiver trabalhando.
  22. Faça tudo com bom humor e alegria mesmo quando algo der errado.

Conclusão;

Trabalhar muito não é a mesma coisa que ser mais produtivo.Como você viram no artigo o grande segredo para aumentar a produtividade é aumentar sua organização no trabalho.Não dá para ser produtivo se você não consegue ser organizado.

Não se culpe se você não cumprir toda essa lista,pois cada pessoa pode encontrar sua maneira única de se organizar.

Se você gostou deste artigo é muito importante que deixe sua opinião.

Veja também;

“Comece com boas pessoas, defina as regras, comunique-se, motive e recompense seus funcionários. Se você fizer todas essas coisas de forma eficaz, você não tem como errar.”

Lee Iacocca, lendário executivo da Ford e ex-presidente da Chrysler.

1 Comentário

  1. cleide

    Adorei esse artigo, acho que preciso mim organizar mais no meu trabalho.

Comentários não são permitidos.