3 cartões de crédito que aumentam o limite atrelado ao investimento

aumentar limite do cartão

 Hoje em dia cada vez mais pessoas estão entrando no mundo dos investimentos, algo que inclusive os próprios bancos incentivam.E hoje falaremos sobre três cartões de crédito que aumentam o limite de quem investe com a ajuda de suas instituições financeiras.

Se você está lutando para conseguir aumento de limite, deixar seu dinheiro aplicado enquanto você utiliza o cartão sem anuidade pode ser uma ótima solução.

O primeiro é o cartão de crédito do Banco Inter. 

Para quem é cliente da instituição e quer aumentar o seu limite, pode fazer parte do programa CDB mais limite de crédito. Funciona assim: você aplica uma quantia entre 100 e 25 mil reais em investimentos de renda fixa, e o valor é proporcionalmente convertido em limite de crédito.

Para fazer esse processo é bem simples. É só ir no aplicativo do Banco Inter, selecionar a opção investimentos e clicar em renda fixa. Em seguida, acesse o CDB mais limite de crédito, coloque o valor desejado e clique em investir. 

Após confirmada a operação seu limite aumentará, no entanto, é necessário fazer o ajuste clicando em cartão, depois em limite, em seguida clique em ajustar limite. Depois é só ajustar o limite para o valor que estiver disponível…

 Se você está curioso para saber se vale a pena investir com a ajuda do banco, os rendimentos de seu dinheiro são maiores que na poupança, pois equivalem a 100% do CDI, podendo chegar a 102% do CDI acima de um milhão de reais. E você pode resgatar o investimento a qualquer momento.

Agora uma coisa importante. Apesar dessa ser uma aplicação bastante segura, se você não pagar suas faturas em até seis dias corridos, o banco pode utilizar os valores de seu investimento para quitar sua dívida ou parte dela. Então é importante ficar atento a esse detalhe.

O segundo cartão de crédito que aumenta o limite de quem investir é o do C6 Bank.

 O banco lançou há pouco um programa de investimento em CDB, que funciona de um para um. Isso significa que a cada real que você investe na instituição vai direto para o seu limite, sem conversão. O valor mínimo é de 100 reais e o máximo de 10 mil reais.

Para começar a investir, o processo pode ser feito direto no aplicativo, nas opções investimentos, renda fixa e você deve escolher o CDB cartão de crédito. Atualmente a rentabilidade desse investimento é 102% do CDI, liquidez diária e com garantia do FGC (fundo garantidor de crédito)

Assim como o Banco Inter, o processo também é bastante seguro, mas a instituição também pode pegar parte de seu rendimento para quitar dívidas do cartão de crédito. Além disso, o seu limite vai se ajustar automaticamente no caso de resgate de seus investimentos.

Por fim, a terceira opção é o Pagbank.

 O banco também oferece aumento no limite do cartão de crédito quando você realiza uma aplicação no CDB elegível.

Se você ainda não tem o cartão de crédito do Pagbank pode ter maiores oportunidades de ser aprovado aplicando em um CDB com rentabilidade de 103% do CDI e aplicação mínima de R$500. É fácil identificar esses cdb por que eles acompanham uma imagem do cartão.

Toda vez que você faz uma aplicação financeira em um desses CDBs o Banco faz uma reanálise de crédito e você tem oportunidades de ter aumento de limite,no entanto o Pagbank não garante que ao fazer essa aplicação seu limite aumentará, mas suas oportunidades aumentam.

O procedimento também pode ser realizado direto no aplicativo nas opções investimentos e CDB. Lá você terá uma série de possibilidades de investir o seu dinheiro, que pode render mais do que o dobro da poupança. O valor investido não é convertido automaticamente para o limite de seu cartão de crédito, podendo demorar até 10 dias.

E assim como os outros dois bancos, o Pagbank também pode pegar parte de seus rendimentos para quitar possíveis dívidas que você tenha em suas faturas. Por isso não descuide desse detalhe.

Conclusão:

Estas são as três principais opções de bancos cujos cartões de crédito aumentam o limite conforme o investimento no CDB. Se você já usa, ou pretende se tornar cliente de alguma dessas instituições, deixe aqui embaixo nos comentários. Se gostou do artigo não esqueça de  compartilhar ele para ajudar outras pessoas. Um grande abraço e até a próxima.