As mulheres empreendedoras que me inspiram
Mês de março é o mês dedicado as mulheres, e resolvi escrever este artigo para homenagear as mulheres que admiro e que me inspiraram a criar o finanças real . Essas mulheres enfrentaram muitas batalhas até chegar no sucesso que fazem hoje.
Se falar de finanças e dinheiro já é um tabu, imagine falar de finanças e dinheiro e ainda ser mulher no mundo machista que vivemos.Mas essas mulheres estão mudando esse pensamento e a maneira de falar sobre esse assunto.
-Nathalia Arcuri
Nathalia Arcuri fala que é poupadora por opção, Jornalista por profissão e especialista em finanças por vocação.
Ela trabalhava na rede record quando pediu demissão para criar seu grande projeto “Me Poupe”, que em apenas 2 anos de criação já está com mais de 1 milhão de inscrito.
Essa mulher guerreira começou o Me Poupe sozinha e hoje conta com uma equipe de mais de 10 funcionários.Falar de finanças para ela é muito natural, pois ela trata desse assunto com muita reverência e comédia.
Quem assiste aos vídeos dela não consegue ficar sério e também aprendi o conteúdo. Para 2018 ela está trabalhando para lançar um livro e seu curso online.
-Maiara Xavier
Assim como a maioria das mulheres, cresceu sem educação financeira e o que aprendeu sobre dinheiro foi; ganhar e gastar.
De uma forma natural se tornou consumista e todo salário que ganhava, na época de R$ 415 em 2006, gastava com roupas e sapatos.
Quando leu o primeiro livro sobre finanças pessoais “ Mulher Rica da Kim Kiyosaki” tudo começou a mudar e desde então virou apaixonada pelo assunto.
Em 2010 criou seu primeiro blog o “Mulher Rica “ Para compartilhar com o mundo suas conquistas experiências na vida financeira.
Em um dos seus Vídeos no youtube ela conta sobre um casamento que á deixou com 30 mil em dívidas, mas ela conta como deu a volta por cima e conseguiu se livrar dessas dívidas.
De consumidora ela passou a ser investidora ,decidiu então virar educadora financeira para alcançar o maior número de mulheres.
8 anos se passaram e ela acreditou tanto no projeto dela que hoje tem mais de 100 mil inscrito no canal e já está buscando pessoas para contratar e continuar crescendo.
-Carol Sandler
Carolina Sandler é formada em Jornalismo e decidiu formar o primeiro site focado em educação financeira para mulheres depois de um jantar com duas amiga.
Na ocasião elas conversavam sobre o surgimento dos blogs feminino que falavam sobre; Moda,Casamento, Beleza, Maternidade e muito pouco se falava de finanças para mulheres. Dá surgiu a ideias de criar o Finanças Feminina.
Seu objetivo é promover o empoderamento feminino através da educação financeira, oferecendo as ferramentas necessárias para que elas se organizem e alcancem os resultados almejados.
Inicialmente a ideia de criar o blog foi dela com outras amigas, mas no final ela levou esse projeto sozinha.
O Finanças Feminina idealizado por carolina Sandler já lançou 2 livro, Passou 3 anos no Uol, onde ganhou mais visibilidade e o projeto para 2018 é lançar um cartão de crédito para ajudar ainda mais as mulheres a organizar a vida financeira, está na Claudia e também foi convidada para um programa de tv.
-Mirna Borges
A Mirna Borges é uma Youtuber que fala sobre economia, educação financeira e investimentos, mas ela se destaca mesmo é em contas digitais e os melhores cartões de crédito.
Seu jeito simples e clara mostra que é possível poupar e investir mesmo com pouco dinheiro. No princípio eu achei que era um canal de comédia por causa do nome e por que me lembrava uma novela , mas depois que assistir um vídeo fiquei encantada com a didática do canal.
O Canal já passou de 300 mil inscrito em apenas 2 anos.
Essas mulheres mostram como acreditar em si mesma é o primeiro passo para empreender,depois é preciso trabalhar bastante para então colher os frutos do seus trabalho.
Admiro muito a garra, a coragem e a determinação de todas as mulheres sitadas aqui. Elas merecem destaque por está ajudando o Brasil e principalmente mulheres a buscarem a independência financeira.
Parabéns a todas!