5 regras para ter mais dinheiro

5-regras-para-ter-mais-dinheiro

Todo mundo gosta de dinheiro, correto? E se não gosta, ao menos vai precisar de dinheiro para viver e comprar aquilo que precisa.

Sendo assim, todos nós em algum momento da vida procuramos desenvolver algum tipo de trabalho com o intuito de levantar dinheiro. Com esse capital em mãos, aí sim, podemos comprar todas as coisas que precisamos.

Mas nem sempre tudo é assim. Sem o trabalho ou utilizando todo nosso dinheiro sem pensar, podemos eventualmente ficar sem dinheiro. Então, como fazer para conseguir mais dinheiro?

1)      Poupar

Resumindo, ao poupar uma margem da renda a pessoa vai começar a construir um patrimônio. Esse capital poupado posteriormente pode ser investido…

Relacionado;

2)      Investir

Através do investimento a pessoa vai começar a remunerar e multiplicar o dinheiro poupado. Tudo isso parece ser simples, e é simples.

Complicado é botar em prática. Hoje nós vivemos em mundo consumista, sendo que em todo o lugar existe alguma espécie de propaganda, ou um produto novo.

Aqueles que fecharem a mão, e conseguirem poupar mensalmente, vão alcançar uma situação mais confortável.

Já pensou conseguir poupar e investir o seu capital almejando uma aposentadoria? Pois é, isso é possível!

Atualmente o Brasil conta com diversos ativos que podem ser adquiridos. Temos desde a poupança até ações, fundos imobiliários, letras do Tesouro, CDB entre vários outros tipos de investimentos.

Ao aplicar seus recursos em tais ativos, a pessoa vai passar a ser um investidor!

3)          Objetivo

Poupar e investir são passos muito importantes, porém existe a necessidade de um objetivo. A primeira coisa que o investidor precisa traçar, após iniciar os seus investimentos é; “qual será o objetivo?”.

O objetivo pode ser a construção de uma reserva, ou quem sabe investir em ativos visando o complemento da aposentadoria.

Mas se a pessoa for mais audaciosa, é possível construir um caminho para alcançar a independência financeira!

Mas para conseguir tudo isso o investidor vai precisar de mais do que dinheiro, e investimentos…

4)       Conhecimento

Sem conhecimento a pessoa não vai conhecer algumas formas inteligentes de poupar parte da renda, e muito menos saberá como investir.

Agora, ao buscar o conhecimento, ler  e estudar tais informações, aí sim, o investidor terá conhecimento para conseguir analisar e decidir como vai poupar, qual será a porcentagem da renda que será destinada aos investimentos, que tipos de investimentos fazer, quais serão os vencimentos, e por fim quais serão os objetivos.

5)   Padrão de vida

E por fim, vamos falar sobre o padrão de vida. Para conseguir poupar parte da renda, a pessoa terá que avaliar melhor o seu padrão de vida.

Infelizmente, para poupar parte da renda, o cidadão não tem como gastar tudo o que recebe.

Sendo assim, uma parte dessas receitas deve ser poupada e investida. Se o seu padrão de vida acabar consumindo toda a sua renda, então será necessário reduzir parte desse padrão para conseguir poupar.

Essas cinco regras que acabamos de listar estão ligadas de forma direta ao sucesso do acúmulo de dinheiro e consequente independência financeira!

Quer começar a investir mesmo com pouco dinheiro ? a melhor forma é a conta digital do sofisa direto, com investimentos a partir de 1 real em cdbs, lci , lca..