5 crenças negativas sobre dinheiro

Todos nós em algum dia dessa vida já ouvimos alguém comentar, “dinheiro em excesso faz mal!”.

Geralmente, depois desse comentário alguém falava “tudo em excesso faz mal!”. Pois é, mas será que isso realmente procede?

Será que o dinheiro corrompe mais do que integra? Será que o dinheiro não traz tranquilidade, mas sim preocupação? Vamos analisar algumas dessas crenças…

1) Dinheiro em excesso faz mal?

crenças negativas sobre dinheiro

Mas será mesmo? Eu acredito que não, primeira coisa, caro leitor, você sabe definir o que seria “dinheiro em excesso”?

Difícil não é mesmo? Para você pode ser algo em torno de 10 milhões de reais (dinheiro que seria suficiente para lhe proporcionar uma mesada por mês de R$ 45.000,00 líquidos de imposto de renda).

Para outra pessoa, o dinheiro em excesso poderia ser quantias bilionárias, e assim por diante.
Na verdade o problema disso tudo está com relação ao controle.

Tanto no aspecto financeiro (para não gastar tudo e assim perder esse dinheiro) quanto no aspecto pessoal (não viva pelo dinheiro, mas sim, usufrua dele).

2) Dinheiro corrompe





Outra coisa que já cansei de ouvir por aí, a ligação direta que algumas pessoas fazem entre corrupção e dinheiro, mas será que é verdade isso?

Na verdade a corrupção está ligada ao comportamento e não ao dinheiro propriamente dito. Sim, o dinheiro é utilizado para as “negociatas”, porém o dinheiro não é o motivo e nem a razão para tal prática.

3) Dinheiro na mão é vendaval




Essa frase já foi utilizada inclusive em trilha sonora de novela do Globo. Se não me engano, foi na novela “Pecado Capital”.

Dinheiro na mão é vendaval? Não! Lembre-se que o dinheiro por si só é um pedaço de papel. Portanto são as pessoas que acabam fazendo o “vendaval”.
Lógico, para manter certo controle e tranquilidade, não saia por aí espalhando que possui dinheiro, ou mostre isso através de carros, imóveis, ou qualquer outro tipo de “luxo” desnecessário.

Como foi mencionado, são as pessoas que acabam fazendo o vendaval. Você até pode ser bem tranquilo, mas as outras pessoas…

4) Dinheiro compra tudo

Definitivamente, não! O dinheiro não compra tudo! O leitor pode ter certeza disso. E lógico que o dinheiro pode facilitar várias coisas.

Comprar um carro, quem sabe até um jatinho, uma ilha, enfim, é possível comprar várias coisas, mas existem outras que é impossível.

Dentre elas posso mencionar a felicidade! O dinheiro pode ajudar na conquista da felicidade, mas ele por si só não vai conseguir trazer a felicidade por inteiro.

O amor é outro sentimento que não pode ser vinculado pelo dinheiro. Ainda existem várias outras coisas que não podem ser compradas!

5) Ter dinheiro não é para todos





Infelizmente, nem todos nós vamos conseguir alcançar um alto nível financeiro, do tipo, milionário.

Mas isso não significa que você deva se colocar nesse lugar (dos que não vai conseguir). Você só pode achar que não vai conseguir depois que tentar.

E se você quer mesmo, tente bastante e se esforce! Pode ter certeza que uma hora você vai conseguir!