Remédios;como economizar

remédios

 

Você que precisar comprar remédios com muita frequência sabe como estar caro, não é mesmo?

Se as contas já não batem para quem tem saúde imagine para quem precisa de medicamentos todo mês para ter uma boa qualidade de vida. Sendo os remédios essenciais não dá para ficar sem compra-los, pois, a falta de algum medicamento vital para a um ser humano pode ser fatal.

Ninguém quer morrer. Até as pessoas que querem ir para o paraíso não querem morrer para chegar lá mais depressa.

Steve Jobs

 

Doenças como diabetes, pressão alta, sinusite entre outras tem grande frequência mensal de uso continuo de algum medicamento.

Existem alguma forma de economizar na compra de remédios?

Sim, existem!

Remédios de ; MARCA, SIMILAR E GENÉRICO



  • Marca é quando um laboratório desenvolve uma formula para um tipo especifico de medicamento. Depois de muito estudo e de ser aprovado pelos órgãos competentes ele ganha o direito colocar o preço que quiser para conseguir retorno com o dinheiro investido com pesquisas.
  • Genérico é o medicamento que usa o mesmo princípio ativo dos remédios de marca. A diferença é que o genérico não investe com pesquisas.
  • Similar é o genérico com marca. Os similares não são produzidos pela primeira marca que deu origem a composição química mas tem marca própria e levam o nome da substancia. Similar é uma espécie de concorrentes.

Dicas para economizar

Agora que você sabe a diferença entre cada um dos medicamentos, você sabe como economizar?

Pesquise para saber se seu remédio é oferecido de graça ou com desconto pela farmácia popular.

O programa do governo federal oferece medicamento de uso continuo de pressão alta, diabetes com 90% de desconto.

Quem precisa desse benefício deve pedir ao seu médico uma receita e comparecer com o RG na farmácia credenciada mais próxima, não importa sua renda.

Para comprar remédios genérico seu médico precisa prescrever pelo princípio ativo e não pela marca.

Faça uma pesquisa de preço pela internet, mas não compre pela internet seu medicamento. É somente para ter uma ideia do valor, logo depois pegue o número de umas 3 farmácias próximas da sua casa.

Se você fez a pesquisa vai saber se o preço é maior do que você viu na internet.

Tome sua decisão somente depois de ver as possibilidades.

O governo federal também tem O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, onde são distribuídos remédios gratuitos.

Pedir por telefone também é uma forma de economizar, muitas farmácias dão desconto para clientes que cadastram com o número de telefone.

Sem dúvida a melhor forma de economizar com remédios é fazer exercícios físicos regularmente, se alimentar bem, dormir no mínimo 8 horas por dia e sorrir bastante, assim você vai aumentar a imunidade do seu corpo não precisando de tantos medicamentos.

conheça outros artigos sobre economia;

no supermercado,

economia de energia

orçamento domestico     

 

“Pessoas ricas possuem pequenas TVs e grandes livrarias, e pessoas pobres possuem pequenas livrarias e grandes TVs.” Zig Ziglar

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

2 Comentários

  1. Não tenho esse costume de vida saudável e isso faz com que eu tenha que gastar ainda mais com vitaminas e outros tipos de remédios, esse post de um modo me fez repensar sobre isso.

    • Pois meu problema é com uma rinite alérgica.sou totalmente dependente de medicamentos para ter uma qualidade de vida, por isso fiz esse post para compartilhar as dicas que uso no meu dia para economizar com remedios. Espero que essas dicas te ajude!

Comentários não são permitidos.