Quanto gastar com aluguel;Dicas para escolher um imóvel

introdução

quanto-gastar-com-aluguel
fonte pixabay

O consumidor que está pensando em alugar um imóvel deve antes de tudo planejar o orçamento doméstico. Deve saber quanto você poderia tirar do seu salário para pagar um aluguel sem comprometer as outras despesas do lar. Como é um gasto fixo o ideal é que não ultrapasse 30 % da renda de toda família.

 

Uma família que têm juntos uma renda mensal de R$ 3.000, no máximo deve pagar R$ 900,00.Mas isso não significa que você deve procurar somente por esse valor.Esse é o máximo que você pode pagar. não pague mais caro do que isso no aluguel para não privar sua família de coisas essenciais.

 

Para que a conta no final do mês fecha no azul o ideal é que neste 30% você incluísse gastos como água,luz ,condomínio e gás.

 

Alguns fatores podem deixar o preço do aluguel mais caro veja a seguir:

  • localização do imóvel
  • pontos comerciais próximos
  • transportes e deslocamento
  • estado de conservação
  • tamanho dos cômodos
  • oferta e procura

 

o que considerar na hora de alugar




Depois que você considerou o orçamento da sua família, você vai considerar as suas necessidades. o que é mais importante para você? ter uma escola próximo? ter um mercado na mesma rua? ter transporte público disponível todos os dia da semana?

 

sabendo exatamente quais são suas necessidades você poderá saber quanto você estar disposto a pagar para tê-la. Sem ultrapassar os 30%.

 

dicas para escolher um imóvel

  1. pesquisa preços nas localidades que você deseja
  2. não se mostra muito interessado no primeiro momento
  3. tente encontrar defeitos no imóvel de forma que possa baixar o preço
  4. conheça seus direitos
  5. visite e converse com a vizinhança;para não parecer muito evasivo conte que você pretende morar na vizinhança, por isso está colhendo informação. com tanta violência as pessoas desconfiam de tudo o tempo todo.
  6. pente fino na vistoria;seja muito detalhista nessa hora para não cair numa cilada.verifique iluminação, encanamento, paredes, chão…
  7. cuidado com abusos no contrato;alguns proprietários colocam taxas abusivas nos contrato. taxas que são por direito do proprietário de pagar como o IPTU. Nesse caso você pode recorrer a um advogado ou você pode desistir do contrato se ainda não tiver assinado.

 

Que tipo de documento precisa

 

Vou deixar um link onde fala todos os documentos necessários para quem   vai alugar um imóvel. lá tem os documentos para pessoas físicas, jurídicas e comerciais.

 link de referencia economia.uol.com.br

 

Você pode gostar;

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *