Quanto devo gastar com roupas: você sabe?

Quando comecei a vida a dois logo descobrir que tinha que aprender a organizar minhas contas todo mês para não ficar passando as contas para o mês seguinte.

Quando tive a minha primeira filha tive que parar de trabalhar para cuidar dela, pois ela nasceu com uma má formação no coração e como passei alguns meses com ela no hospital não tinha como trabalhar.

Sem poder trabalhar e com uns quilinhos a mais que ganhei da minha segunda gravidez, eu descobrir que 38 não era mais  o meu numero.Pense como é triste descobrir tal coisa assim.É quase igual você entrar em uma loja e ver que aquele vestido lindo que você queria não entra em você por que você passou do 38.

Mas vamos ao que interessa…

Quanto-devo-gastar-com-roupas

Quanto devo gastar com roupas por mês.




Esse foi o meu dilema , ter que comprar roupas todos os meses para suprir minhas necessidade depois da gravidez.Mas como a família aumentou eu não posso pensar somente em mim.Fui buscar aqui na internet o quanto devo gastar com roupas por mês e no site www.moneyguru.com.br o especialista em finanças Samy Dana aconselha a gastar  no máximo 25% em gastos considerados supérfluos. Segundo o site para gastar esse valor com roupas você tem que sacrificar o lazer como restaurantes,cinema,teatro…Mas eu não acho legal você comprar roupas novas se não pode sair com elas.Então eu tomei uma decisão na minha casa e fiz um calendário de gastos para compras com roupas e ficou assim;

 

pai

  • janeiro
  • abril
  • julho
  • outubro

Mãe

  • fevereiro
  • maio
  • agosto
  • novembro

Filha

  • março
  • junho
  • setembro
  • dezembro

Como funciona?

Funciona assim, no mês que janeiro eu coloco no orçamento vestuário para o pai, no mês de fevereiro vai para o orçamento vestuário para a mãe e assim sucessivamente.

Agora vamos falar do valor, o quanto eu gasto com roupas por mês.O valor deve sim ser menor do que 25 % mas para ser mais exata eu sugiro para você gastar com roupas por mês 8%.Se você ganha 1000 deve gastar 80.O valor vai variar de acordo com o seu salário quanto mais você ganha mais você vai gastar com roupas sendo que você deve obedecer entre 8 e 25 %.

por que eu acho que esse é o valor adequado? por que no final do ano eu tentei comprar uma roupa com 60 reais e não conseguir comprar nem mesmo um short com esse valor.E para quem ganha 1000 gastar mais do que 250 sinceramente gente não dar!

para gastar os 25 % eu acho que a pessoa deve ter uma profissão que usa muito a beleza ou a imagem dessa pessoa, pois nesses casos há um grande desgastes da roupa pessoal para trabalhar.Se você for blogueira por exemplo gaste 25% pois você usa muito sua imagem na internet , tem que estar sempre bem vestida para fotos e vídeos.

se você usa farda para trabalhar e quase não sai de casa como eu então 8% estar ótimo.

veja também;

  1. dicas de como economizar com roupas
  2. quanto gastar com lazer

Não deixe que o dinheiro arruine a sua vida; deixe que o dinheiro ajude você a viver uma vida melhor.” John Rampton

Se você gostou desse artigo compartilhe na sua rede social para que eu possa continuar fazendo esse tipo de post.

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *