O que black friday e como aproveitar as oportunidades

O que é black friday?

A black friday é de origem Americana que acontece na terceira sexta-feira do mês de Novembro uma grande liquidação em vários setores do comércio.

 

Essa é uma estratégia criada para acabar com os estoques dos produtos antes de chegar o natal, uma vez que a loja renova todo mostruário para o natal e o que se encontra no estoque fica mais difícil de vender.

 

Com isso os empresários ganham evitando perder os mostruários antes do natal e ainda tem a chance de colocar os preços mais altos nos produtos recém chegados de natal apelando para urgência da data e pelas pessoas usarem o décimo terceiro para fazer esse tipo de compra.

Tem vantagem o consumidor?

o que é black friday

Sim, não é apenas os varejistas que podem lucrar nessa época do ano. O consumidor pode aproveitar a data, já que é próximo da primeira parcela  do décimo terceiro e adiantar as compras do natal.

 

Também é uma ótima oportunidade para você trocar aquele celular velho que você já prometeu jogá-lo na parede se ele não parar de travar, uma oportunidade de trocar aquele guarda-roupa que o cupim tá acabando de comer, ou quem sabe comprar uma boa cama para dormir.

 

Mas se você tem medo de cair em armadilhas de lojas trambiqueiras vou te dar algumas dicas pra você sobreviver a black friday.

 

Antes de mais nada se você é uma pessoa descontrolada, não saia de casa nesse dia, não ligue a televisão, não navegue na internet e nem em redes sociais.Falo isso para seu bem e para o bem do seu bolso ou do seu marido.rsrsrs.

Faça uma lista





Sabendo que muitos produtos baixa os preços na black friday faça uma lista dos itens que você está precisando comprar, produtos que você vai comprar mesmo sem black friday

 

Com a lista na mão você precisa definir a prioridade , o’que é mais importante e urgente para você.

 

Mesmo com uma lista muitas coisas não entram na black friday e você não precisa comprar se não você prioridade.Existem outros momentos do ano que você pode conseguir um bom desconto como queima de estoques da lojas, feriados, aniversário da loja….

Defina teto para black friday





É muito importante que você saiba o quanto você pode gastar , quanto você tem para gastar .Faça o orçamento do mês de Dezembro prevendo todos os gastos do mês e cuidado para não pegar o dinheiro das contas e gastar na black friday.

Pesquisar preço

A dica é você pesquisar preço uma semana antes do evento assim você saberá se aquele produto realmente baixou de preço.

Dê preferência loja de credibilidade

Às vezes você pode querer comprar em uma loja só porque o preço foi melhor do que aquela loja que já está muito ano no mercado e que você nunca ouviu falar de fraudes. Se o preço couber no seu orçamento é bom que você dê preferência a lojas com credibilidade no mercado.Conhecendo como a empresa ache pode te evitar muitas dores de cabeça.

Conclusão:





A black friday é uma forma das empresas tirar dinheiro do seu bolso, mas isso só vai acontecer se você for uma pessoa que não consegui resistir a uma promoção ou desconto. Você consumidor pode aproveitar essa data para comprar realmente o que você tem necessidade e sempre ficando de olho no orçamento e não esquecendo dos meses de dezembro e janeiro que geralmente tem muitos gastos extras.

Veja também:

 

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa