Livros de finanças pessoais; 2 livros que voce precisa ler


Livros de finanças pessoais; finanças real indica 2 grande nomes de especialista no assunto.confira nesse artigo.

A educação financeira não faz parte da educação do nosso país , mas eu acredito que deveria fazer. Estudamos  toda  nossa infância com a finalidade de ter uma profissão no futuro que nos faça ganhar algum dinheiro, então eu mim pergunto …por que não ensinar a gastar esse dinheiro corretamente?por que não?

 

Se por um lado nosso sistema de educação não dispõe de educação financeira na escola. Por outro lado temos ótimos escritores que obtiveram na faculdade suas formações acadêmicas .E qual grande foi a generosidade deles compartilhar com o mundo seus conhecimentos.

Apesar de ser uma leitora de Gustavo Cerbasi e Ben zruel só tive a oportunidade de ler um livro de cada autor,mas já foi o suficiente para saber que eles dominam o assunto.

Livros de finanças pessoais

livros-de-financas-pessoaisO livro,casais inteligentes enriquecem juntos foi o primeiro livro que li sobre finanças pessoal. Minha irmã mim emprestou e eu já li e reli várias vezes.A minha intensão é não devolver pra minha irmã. Mas como ela é leitora do finanças real ela vai descobrir minha intenções rsrsrs. Bom é melhor eu comprar um então.

Gustavo Cerbasi conta como deve ser a vida financeira  do namoro  ao casamento. Passando pelo casal com filhos e terminando na aposentadoria. O que mim chama atenção no livro é quando ele fala que não é preciso dar presentes caros para dizer que ama uma pessoa . Ele fala também que grande parte das discussões entre casais são por causa do dinheiro seja pela falta ou pelo excesso.

Ben zruel no livro, Eu vou te ensinar a ser rico conta como foi a falência  e conseguiu se reerguer , aprendendo com os erros.Ele chegou ao Brasil sem falar português e sem conhecer ninguém.  A vontade de vencer na vida  o motivava a seguir em frente.Você acha que é fácil ser vendedor falando português? e sem falar o português é fácil?pois é ,ele conseguiu.eu-vou-te-ensinar-a-ser-rico

Logo que Ben Zruel conseguiu ganhar alguma coisa com vendas,chegou em casa e viu sua casa vazia. Sim, estava vazia por que tinha passado aquelas pessoas que gostam de ficar rico com o dinheiro alheio,os ladroes.

Existe um frase no livro dele que mim chamou muito a atenção;

Rico não corre atrás de dinheiro.Correm atrás de liberdade!

Se vocês gostaram do livro é só abrir uma nova aba no seu navegador e digitar www.editoragente.com.br.Lá vocês vão encontrar os dois livros ou também se vocês quiser clique aqui e compre na saraiva , que foi onde eu comprei.

 

Conclusão:

Se depois de ler esses livros você não mudar seu pensamento sobre planejamento financeiro, então meu amigo leitor você deve estar precisando de um tratamento de choque de realidade.

Der esse livro de presente para aquela pessoa que estar sempre te pedindo dinheiro emprestado. Assim ela  aprende a gastar melhor o dinheiro dela . E não ficar te pedindo mais.Pense bem, pois mais tarde ela vai bater na sua porta rsrsrs.

veja também;comprador compulsivo e impulsivo é a mesma coisa?

“Uma jornada de mil quilômetros precisa começar com um simples passo.”  Lao Tzu




MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

2 comentários em “Livros de finanças pessoais; 2 livros que voce precisa ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *