lista-de-gastos-com-filhos-de-0-a-3-anos

Lista de gastos com filhos de 0 a 3 anos

Você estar pensando em ter um filho?Mas não sabe exatamente o quanto de gastos que uma criança vai lhes trazer?Vamos te ajudar…

O objetivo desse artigo é te mostrar que você não precisa ser rico para ter um filho, mas você precisa ter uma noção dos gastos para não ser pego de surpresa.

Meninos ou meninas;quem gasta mais?





Acho que todo mundo vai concordar comigo.Meninas tem mais opções para gastos,pois tem enfeites para o cabelo,brincos ,pulseiras,sandálias…Porém são gastos que eu considero desnecessários. Tive duas filhas e nenhuma das duas eu deixei furarem as orelhas com o seguinte argumento; se eu pude escolher o momento para furar minhas orelhas então vou deixar que elas escolham o momento delas.E na minha opinião é uma motivação a mais para a criança crescer vaidosa e vocês sabem ne? vaidade é uma coisa que custa muito caro no nosso orçamento.

Como não da para escolher o sexo do bebe , então é muito importante ter um planejamento e que pelo menos um do casal tenha um emprego estável.

Gastos emergenciais





Se você estar planejando ter um filho é bom ter uma reserva financeira para gastos emergenciais de no mínimo 1000.

O grande erro é achar que as coisas só acontecem com nossos vizinhos e nunca na nossa casa.

Quando tive minha primeira filha eu achava que meus gastos seriam com fraldas e leites,era só isso que passava na minha cabeça, mas infelizmente ela nasceu com uma má formação no coração e graças a deus e a minha organização eu tinha uma reserva financeira,inicialmente era para comprar uma casa mas como a doença da isabelly exigia cuidados especiais tive que gastar quase tudo com ela.

infelizmente minha filha não sobreviveu, mas minha consciência ficou tranquila por eu ter dado a ela tudo que fosse possível e por ter dado um enterro digno a ela.

Por que eu estou contando essa  historia? o que tem haver?

Não estou desejando que isso aconteça com você, mas que você se previna pois criança tem a imunidade muito baixa e uma simples gripe pode deixa-la fraguinha.Esperar pelo sus é outro erro comum que as pessoas cometem.Sabemos que é obrigação do governo oferecer o básico,mas a realidade é bem diferente.

Lista de despesas com filhos de 0 a 3 anos




  • roupas
  • Moveis
  • medicamentos
  • fralda
  • leite
  • decoração
  • higiene
  • utensílios de comer
  • brinquedos
  • exames de gestação
  • roupas para a mãe
  • Materiais didáticos
  • Festa de aniversario

De 0 a 3 anos você vai ter um gasto mínimo de 2.000 por ano sendo que os gastos maiores seram no primeiro ano de vida.

Conclusão;

Mais importante do que brinquedos novos, roupas de marca,e fralda caras  a criança precisa crescer em um ambiente onde ela se sinta amada e respeitada.lembre-se que é você o responsável por ensinar  tudo o que seu filho deve saber de certo e errado,portanto se você comprar brinquedos novos todo mês estará ensinando seu filho a ser consumista.

Veja também;

  1. como economizar em aniversario de 1 ano
  2. lista básica para aniversario de 1 ano
  3. Quanto gastar com lazer

“Dinheiro não pode comprar a felicidade, mas certamente você irá obter um melhor conjunto de memórias.”  Ronald Reagan

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog