A vida tem muito a nós ensinar; veja aqui 5 lições de vida sobre o dinheiro

lições-de-vida-sobre-o-dinheiroA vida é a maior escola onde todos nós estamos sempre aprendendo algo

 

Alguns aprendizados nos faz crescer como profissional, outros nos faz pessoas melhores e ainda nos ensina a compreender o outro e a maneira como cada um vive.

 

Hoje quero falar para vocês amigos do Finanças Real, 5 lições de vida sobre o dinheiro que eu aprendi e que vocês deveria apreender também.

1- A vida é uma montanha russa

Você já deve ter ouvido essa frase em algum momentos da sua vida e isso significa dizer que a vida é cheia de altos e baixos, de alegrias e de tristezas, hoje você tem um bom emprego, mas amanha você poderá estar desempregado.

 

A lição a ser tirada daqui é você se preparar para os momentos baixos da vida.Prepare seu lado emocional para momentos de tristeza, prepare seu lado financeiro para momentos de pouco  dinheiro ou falta total do mesmo.

 

Uma reserva de emergência já ajuda e muito quando seu momento baixo é o desemprego.

2-Nem sempre você consegue tudo o que quer

Quem planeja comprar uma casa,quem deseja comprar um carro ou montar seu próprio negócio tem que lidar o tempo todo com fracasso .

Fazer planos,juntar dinheiro, criar metas nem sempre dá certo.

 

A vida nos ensina que devemos aprender a superar o fracasso, saber esperar o momento certo e deixar as coisas acontecer.

 

Desistir nunca, mas fazer uma recuada para traçar novos planos e metas alcançáveis.

 

3- Dinheiro não é a solução para todos seus problemas

Você já deve ter percebido que dinheiro não compra felicidade, mas isso não quer dizer que todo aquele que tem muito dinheiro é infeliz.

 

Se a pessoa que é rica trabalha naquilo que gosta, em algo que a faça feliz então essa pessoa é feliz não por causa do dinheiro mas por causa que faz o que gosta.

 

Existem ainda pessoas que trabalham em algo que não gosta só por causa do dinheiro.É claro que temos que ter dinheiro para nos manter , mas esse dinheiro não deve custar o preço da sua felicidade.

 

Se você ganha muito e não é feliz, vive estressado e chega em casa brigando com a família por causa de um pitada de pimenta que a esposa colocou na carne, será que não tá na hora de você escolher um novo caminho?

 

Será que ao invés de brigar com a esposa por causa da pimenta você não poderia passar um ovo?

4- Tenha paciência





A paciência é o ingrediente principal para muitas coisas na vida.

Tenha paciência ao realizar suas tarefas diárias, não dá para fazer tudo ao mesmo tempo.Escolha manter o foco na tarefa principal do seu dia e tenha paciência que as outras tarefas serão realizadas ao seu tempo.

 

No mundo das finanças ter paciência significa alcançar suas metas.

 

5-Não saber de algo não é vergonhoso

Não sinta vergonha se você não souber de algo.

Não sinta vergonha se você errar ou fracassar.

Sinta vergonha de não querer aprender algo que você não sabe

Sinta vergonha de não admitir o fracasso ou o erros

Sinta vergonha de não querer fazer o que é certo


A vida é um caminho cheios de escolha e aprendizados e sempre há dois caminhos, mas um só te leva ao seu destino, e você é o único que tem a sabedoria para escolher o seu caminho.

 

Muitos vão querer te derrubar ,mas você pode escolher entre ficar no chão ou se levantar  e continuar caminhando rumo ao seu destino.

 

Boa sorte e siga em frente sempre!

Micileide Soares

 

Veja também

Quer mais dicas para economizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *