Ideias de negócios para empreender na crise

Diante do cenário no Brasil de desemprego,muitos ver uma boa oportunidade para empreender outros acham ser o único caminho para pagar as contas.

 

Se você está disposto a empreender na crise deve saber que antes de tudo é preciso planejar da mesma maneira que planejaria se fosse empreender em outro momento.me atrevo a dizer que você deve ser ainda mais minucioso para evitar  os erros mais graves e por consequência desperdício de dinheiro. Não é hora para isso!

Aqui você vai ler 10 ideias de negócios para empreender na crise.Veja qual você tem mais paixão e bons negócios!

 

1-Serviços de consertos

ideias-de-negócios-para-empreender-na-crise

A crise tem feito as pessoas pensarem duas vezes antes de jogar fora algo que deu um pequeno defeito.Assim ao invés de comprar um novo alguns veem no conserto uma boa opção para economizar.

2-Administrador de Mídias Sociais

Mesmo com a crise as empresas precisam divulgar seus negócios e muitos tem visto nas redes sociais uma forma de divulgação que não precisa gastar muito,alcançar seus clientes e sem desperdiçar dinheiro.Por isso tem aumentado muito a procura de administradores de mídias sociais para fazer esse tipo de serviço.

 

3-Revenda de produtos de beleza

Mesmo na crise esse tipo de segmento não parou de vender,pois as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência,até mesmo para manter uma boa aparência na hora de procurar um novo emprego

 

4-Freelance

Muitas pessoas procuram serviços terceirizados como redação de texto para blogs,editor de vídeo entre outros serviços.Se você tem um conhecimento específico pode apostar em ser um freelancer e ganhar muito dinheiro com isso.

5-Vendedor de Dindin,sacolé…

Os queridos nas regiões mais quentes do nosso brasil são uma boa fonte de renda.Nos dias quentes encha seu congelador e coloque uma placa no seu portão dizendo que vende dindin,sacolé ou seja lá como são chamados na sua região.

 

Aqui no blog tem um e-book onde tem 6 receitas simples e baratas para você fazer e já começar a vender.Para aumentar sua renda ainda mais não espere os clientes virem até você,tenha um isopor e vá até eles.

6-Setor de alimentação





Com crise ou sem crise , o setor de alimentação continua faturando,pois alimentação é uma necessidade de todos os seres humanos.Mas os consumidores estão poupando mais nas idas  aos restaurantes

 

Por isso,seja criativo e ofereça alternativas para os consumidores que vão ao seu restaurante, mas que querem economizar.

7-Produtor de cursos online

Se você tem algum conhecimento ,em pacote em vídeos aulas e venda-os na internet.

Existem plataformas como hotmart,monetizze e eduzz que cuida da parte deformas de pagamento e entrega do seu produto.Você só precisa fazer um bom produto e fazer uma boa divulgação e encontrar pessoas na internet para vender seu curso.

8-Churrasquinho




Vender churrasquinho em frente a sua casa é uma forma de empreender com pouco dinheiro e com pouco investimento inicial.

 

Vale aposta na divulgação boca a boca,mídias sociais e também planfletos.

9-Aluguel de pula-pula

Mesmo na crise muitas mães não abre mão de fazer festinha de aniversários para seus filhos, principalmente o primeiro aninho.

 

Alugar pula-pula ou outros brinquedos para entreter as crianças em festas infantis tem crescido aqui no Ceará.

10-Brechó

Sendo uma alternativa para ganhar um dinheiro extra no final do mês,mas que esse setor pode sim, ser uma ótima oportunidade de ser um negócios promissor.Levando em consideração que na crise tá todo mundo buscando alternativas para economizar e roupas,sapatos e outros coisa usadas pode ser vendido pela metade do preço que foi comprado.

Veja também:5 ideias simples para empreender com pouco dinheiro

 

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *