futuro financeiro dos filhos; como planejar?

Toda mãe sabe que quando os filhos estão nos braços só queremos protegê-lo do mundo. Seja de uma queda quando começa a andar, seja de sufocar com os lenções, seja de algo que possa engasga-lo.

As mães mais organizadas vão além, quando os filhos nascem pensam no futuro financeiro dos filhos. Pensam na profissão, pensam até se eles vão casar e ter filhos …

Mães pensam assim porque talvez tenham passado necessidade na infância ou simplesmente porque desejam o melhor para os filhos.futuro-financeiro-dos-filhos

O que podemos entender sobre planejar o futuro financeiro dos filhos?

uma breve historia…

juliana era uma criança muito estudiosa, tirava nota 10 em todas as matérias. como juliana morava na zona rural parou de estudar no ensino fundamental. quem conheceu juliana acreditava que o futuro dela era brilhante , o conhecimento que ela tinha surpreendia ate os professores.

juliana era muito curiosa, fazia perguntas que nem mesmo os professores sabiam responder. o mundo perdeu uma cientista , uma medica ou uma advogada brilhante porque os pais de juliana não tinham pensado no futuro dela, não guardou dinheiro para os estudos dela.

futuro-financeiro-dos-filhos

 

Pensamos no futuro financeiro dos filhos quando contratamos um serviço de plano de saúde por exemplo.

Plano de saúde é uma necessidade fundamental para o crescimento dos pequenos, mas o que quero falar é sobre o futuro financeiro deles.

Para ser uma pessoa financeiramente bem-sucedida o sucesso vai depender de dois fatores importantes: o investimento dos pais e o compromisso dos filhos com o estudo.

Não bastar os pais investir, o filho tem que querer. Mas em muitos casos os filhos têm muito interesse em fazer uma faculdade mas falta dinheiro.

Pensando no futuro de seus filhos você pode evitar que isso aconteça, pois assim vai garantir tranquilidade para os filhos seguir uma profissão.

A partir dos seis meses de vida já pode ser feito a carteira de identidade e cpf das crianças.com esses documentos em mãos você pai ou mãe poderá abrir uma conta poupança no nome do seu filho.

Antes de abrir a conta poupança defina metas para essa poupança. Para que vai servir esse dinheiro? Para ele comprar uma casa? Ou um carro? Para ele concluir uma faculdade?

Nesse momento os objetivos serão dos pais se serão cumpridas dependera de quanto vocês estão dispostas a depositar nessa poupança.

Quanto guardar?




Se for para comprar uma casa faça cálculos:

Uma casa de R$ 100.000 para comprar daqui a dezoito ano devo guardar R$ xxx, xx por mês.

Se for para faculdade sugiro que faça uma pesquisa de uma faculdade que você gostaria que ele fizesse apenas para ter uma base para fazer cálculos de quanto vai precisar para depositar.

Se você não consegue ter disciplina para depositar o mesmo valor todo mês pode usar outro método como por exemplo pôr a quantia referente a quantidade de mês em um único depósito quando receber o decimo terceiro, ou quando receber uma rescisão ou ainda quando fizer hora extra.

 

escrito por;futuro financeiro dos filhos

Eu acredito muito na sorte, e descobri que quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho.” Thomas Jefferson

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

28 Comentários

  1. Amigos se gostarem das dicas deixe seu comentário ou se tiver mais alguma dica sobre esse assunto mim contem pois como mâe estou sempre buscando o melhor para minha filha. vou ficar esperando…

  2. Acho muito legal esse tipo de post.
    Ainda não tenho filhos mas vou usar suas dicas quando tiver. Beijos flor

    • mas sei que você vai querer ter filhos um dia e quando isso acontecer você já estar sabendo o quanto é importante pensar no futuro deles.mas se você não tem filhos que tal fazer essa experiência com você? abra uma conta para você realizar um sonho que tal?

  3. Stephanie viviane

    Nossa! Dicas pra levar para REAl adorei muito tenho um bom de 1 ano e 5 meses. E já penso o futuro dele.

    • Eu também tenho uma filha de dois anos ,foi pensando no futuro dela que mim inspirei para fazer este post. fico feliz que tenha gostado. hoje mesmo estou preparando um artigo sobre essa categoria.

  4. Bárbara Brino

    Acho de extrema importancia ensinar aos filhos a planejar mas principalmente o valor que as coisas tem! Adorei seu post.

  5. oi!
    Ainda não tenho filhos, mas adorei suas dicas.
    É muito importante pensar no futuro financeiro de nossos filhos 😀
    bjo

    • obrigada por sua opinião . e para quem não tem filhos eu sugiro que aproveite as dicas para pensar no seu próprio futuro.

  6. Ainda não tenho Filhos, mas sempre falo que quando tiver vou fazer isso. É um forma de ter o futuro dos pequeninos garantido. Com certeza vou fazer. Beijos.

  7. como não pretendo ter filhos, não vou me preocupar com isso, mas pra quem tem ou quer ter, é muito importante mesmo, parabens pelas dicas

    • acho que pensar no futuro todos nós deveríamos pensar mesmo sem ter filhos.pois quem não tem sonhos e o quanto é difícil realizar sem ter uma boa reserva financeira.

  8. sao tantas coisas que temos que pensar que deixa a mamae doida rs adorei o post

  9. Nani

    super bacana eu e meu marido sempr falamos que nas escolas deveria ter educação financeira. A gente aprende isso tão tarde, que qualquer dica é bem vinda!
    bjao adorei o post!

  10. Adoro esses posts, de verdade. Nao tenho filhos, mas adoro indicar pras minhas amigas que tem.
    Parabéns pela postagem!

  11. A dica é ótima e muito importante, principalmente do jeito que as coisas andam no nosso país, é preciso ser previdente e cuidar de uma parte do futuro dos nosso pequenos!
    Bjs ❤
    Minda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *