Erros que você nunca deve cometer com seu cartão de crédito

O cartão de crédito é um dos meios de pagamentos mais utilizado e mais prático hoje em dia e pode ser muito bom  para quem deseja aumentar score de crédito, porém quando mal utilizado pode se tornar um grande pesadelo.

 

Veja nesse artigo 9 erros que você nunca deve cometer com seu cartão de crédito:

 

1- Esquecer de efetuar o pagamento

erros que você nunca deve cometer com seu cartão de crédito

Emissores de cartão de crédito não são iguais seus parentes quando você pede dinheiro emprestado e esquece de pagar. Nesse caso basta conversar com seu parente que ele vai te perdoar.

 

Se você esquecer de pagar sua fatura pode esperar que vem bomba na próxima fatura, além do mais você vai perder pontos no seu score.

 

Caso você tenha esquecido de pagar sua fatura só tem três maneiras de você nunca mais esquecer; Tomar remédios para esquecimento se existir, casar com uma linda mulher que te lembra de tudo ou você pode utilizar gerenciadores financeiros que te dar um alerta do vencimento da sua fatura.

2-Pagar o mínimo

O mínimo que você pode fazer pelo seu bolso é não pagar o mínimo da fatura do seu cartão de crédito.

Se você vai pagar o mínimo do seu cartão você tá ferrado e melhor que seja somente o primeiro mês porque a partir do segundo mês sua vida vai virar um inferno gelado, pois sua fatura será nesse momento uma bola de neve, quanto mais mínimo você pagar , mais máximo fica sua dívida.

 

Para casos como esse nem pense em pegar do seu parente! Você já ferrou sua vida financeira, não vá ferrar com seu parente também. O ideal é que você tenha uma reserva financeira para esses momento. Não tem reserva financeira?Puts! Você vai ter que vender algo seu o mais rápido possível ou buscar uma renda extra rápida e urgente.

 

3-Estourar o limite

Estourar o limite não é ruim bobo! É ótimo para alguns cartão de crédito. Tem cartões de créditos que cobram uma taxa de avaliação emergencial de crédito quando seu limite estoura.

 

Se você tem um cartão que paga essa taxa e se você costuma estourar o limite do seu cartão porque você consegue pagar mesmo que o valor seja alto para de dar dinheiro para eles e dá para me.

 

Tem uns cartãozinho que você não precisa pagar essa taxa e nem anuidade.Eu tenho um cartão assim, e você não precisa ficar ROXO de inveja basta pedir o seu e seja feliz.

 

Quem estoura o limite do cartão também está estourando seu score para baixo, pois isso é um dos motivos que leva uma pessoa a perder pontos.

4- Não acompanhar os gastos

Esse é um erro que você nunca deve cometer com seu cartão de crédito e também com seu bolso.

 

Não acompanhar os gastos pode ocorrer fraudes com o seu cartão e você não perceber. Acompanhar os gastos é preciso para você não estourar o limite e também para você gastar apenas a quantidade que você vai poder pagar.

5-Ignorar as recompensas

São muitas os programas de pontos, as recompensas por fidelidade que os cartão oferecem. Os programas podem ser oferecidos pela bandeira do cartão ou pelo emissor do cartão. Veja qual programa participa seu cartão e se você não ver vantagem utilize outro cartão que te der vantagens.

 

Alguns benefícios que os programas de pontos de dão:

  • Trocar pontos por diversos prêmios
  • Apagar contas da fatura
  • Comprar 1 e leva outro
  • Trocar pontos por viagens
  • Andar de uber de graca
  • Desconto em alguns estabelecimento

6-Achar que o limite do cartão é renda extra

Gente! Não pense que pode passar seu cartão só por que ainda tem limite! É preciso se planejar para usar o cartão e saber se você vai ter dinheiro para pagar a fatura.

 

Cartão de crédito não é uma extensão da sua renda, pense que você não pode usar todo limite do seu cartão por sua renda ser igual ao limite, pois nem tudo pode ser passado no cartão.

7- Ter muitos cartões

Ter muitos cartões pode ser um erro se você não souber controlar todos os cartões,além do mais se você pagar anuidade de vários cartões é um dinheiro jogado fora.

 

Tenha apenas dois cartões de bandeiras diferentes e de preferência sem anuidade. Assim você concentra as comprar em um único cartão e acumula pontos para obter vantagens e o outro entra só no segundo tempo, ou seja, fica na reserva.

8- Emprestar o cartão

Só empreste seu cartão a um parente ou família se você tiver o dinheiro para cobrir o valor gasto, pois no caso da pessoa não pagar quem se ferra é você por que o nome é seu. Mas você não precisa dizer isso ao seu parente, ele não precisa saber da sua tática, isso fica só entre nós, ok

9-Parcelar com juros

Cuidado com parcelamentos com juros.Mutos estabelecimento oferecem no mínimo 3 vezes sem juros e essa é a melhor opção para quem quer parcelar.

Se planeje para parcelar o mínimo possível e sem juros, ok?

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *