Precisando pagar dívidas?Veja 7 alternativas de crédito para quitar suas dívidas o mais rápido possivel

Atirem a primeira pedra aquele que nunca teve uma dívida.Um pequeno empréstimo a um familiar, um parcelamento em 2 vezes,um adiamento para pagar uma despesa da casa.

 

Dívidas pequenas ou dívidas grandes fazem parte da vida de qualquer pessoa até mesmo quem vive com um bom planejamento financeiro.

 

Dívidas é um luxo somente para pessoas caloteiras ou pessoas que gostam de viver a cima do padrão de vida, mas também pode ser sentida por causa de imprevistos por qualquer pessoa.

 

A diferença entre essas pessoas e a pessoa que vive financeiramente planejando sua vida e seus gastos é que ela se prepara para imprevistos.Ter uma reserva financeira pode diminuir os problemas causadas por dívidas e em muitos casos acabar com elas.

 

Vou te mostrar algumas opções de crédito para quitar dívidas, mas a escolha é totalmente sua.

1-Agiotas

empréstimos-para-quitar-dívidas

Vou mencionar os agiotas, pois tem muita gente que ainda recorrem a esse tipo de empréstimo numa tentativa de acabar com dívidas, mas particularmente não indico. Os agiotas cobram os juros mais altos do mercado e além disso no caso de você não conseguir pagar o empréstimo fica sujeito ao tipo de cobranças que eles determinarem.

2-Cheque especial

É um crédito oferecido para clientes que não cuidam bem do seu dinheiro,ou seja para clientes que nunca leram Finanças Real por isso os juros embutidos são mais alto do que o cristo redentor.

 

Para que o banco tenha vantagem é preciso que alguém use, por isso eles mandam cartinhas dizendo que você é um cliente especial com assinatura do diretor do banco.Tudo para te convencer a usar o cheque especial.

 

3-Empréstimo pessoal

Disponível para todos que tem conta corrente em banco. Os juros são bem menores do que o cheque especial.

As vantagens do empréstimo pessoal é que depois da análise de crédito se aprovado já fica disponível para saque em 24 horas e ainda dá para parcelar em parcelas que cabem no seu bolso, tudo no débito automático.

4-Empréstimo trabalhador

Esse tipo de empréstimo pode ser feito para o trabalhador de qualquer empresa com carteira de registro . A análise do crédito é feito pela empresa ou seja você deve recorrer a empresa que por sua vez dirá se fará esse empréstimo ou não.

 

Uma vez que a empresa liberar o empréstimo a mesma autoriza a instituição financeira a cobrar do salário do empregado todos os meses.

 

Em caso de demissão a empresa quita o empréstimo das contas do empregado. Como o risco de inadimplência é pouco  os juros cobrados são baixos.

5-Empréstimo familiar

Os empréstimos familiar são aqueles que são pedido a pessoas do qual temos confiança.O costume é empréstimo de pai para filho, mas também pode ser pedido para um amigo, um primo, um tio.

 

É preciso ter um bom entendimento entre as duas partes na hora de pedir um empréstimo a um familiar, pois quando não for uma situação bem detalhada pode haver conflito entre família.

 

A forma correta para evitar conflitos é assinar cheque, nota promissória ou fazer um contrato registrado e o credor deve pedir isso sem constrangimento para o devedor. Aquela pessoa que se sente ofendida é porque é mau pagador. Ninguém tem direito de emprestar o que é seu para ninguém e se você encontrou uma pessoa que vai te emprestar seja honesto e faça as coisas de maneira correta.

 

6-Antecipação de créditos




Uma alternativa ainda pouco conhecida é a antecipação da restituição do imposto de renda e também do décimo terceiro.

 

Os bancos oferecem essa oportunidade aos trabalhadores com um ou dois meses de antecipação.Como o risco de inadimplência é pouco os juros são reduzidos, pois  a chance do trabalhador não receber esse recurso é pouca.

 

E esse são os 6 tipos de linha de crédito que conheço  para quitar uma dívida.Esse tipos de empréstimos deve ser usado com muita cautela somente em casos realmente necessários e sempre ficando de olho nos juros mais baratos.

 

Empréstimos são sempre bons em casos de despejo por falta de pagamento,doença,desenvolver um negócio próprio ou adquirir conhecimento.

 

Empréstimos não são legais para mobiliar sua casa,manter padrão de vida ou luxo para manter aparências.

Quer mais dicas para economizar?