como economizar gás de cozinha;veja 10 dicas + dica extra

economizar-gás-de-cozinha

Economizar gás de cozinha estar cada vez mais difícil.

Finalizando  2016 para ser mais exata no dia 1 de novembro a Petrobrás repassou para as refinarias de gás de cozinha, um aumento de 4 %nos preços e deve ser repassado ao consumidor final.

O preço do gás na sua casa depende muito da marca que você escolhe e da região que você mora, pois, as distribuidoras é quem decide se vai repassar ou não o aumento para o consumidor final e as distribuidoras também tem o poder de definir se vai aumentar de uma única vez ou se vai aumentar aos poucos.

De uma coisa eu tenho certeza, quem vai sofrer com os aumentos é você consumidor.

Por isso que eu aconselho você a adotar uma medida de consumidor consciente. Como?

O Finanças Real vem produzindo conteúdo para orientar seus leitores para viver bem consumindo de forma consciente. Nesse artigo vamos mostrar como economizar  gás de cozinha uma vez que o mesmo não para de subir. Para uma família de 3 pessoas é possível que um botijão dure no máximo 2 meses. Mas as dicas do Finanças Real são para você que quer que ele dure mais do que 2 meses. Duvida? Então comece a praticar as dicas escrita nesse artigo e você verá que vai gastar muito menos com o gás de cozinha.


  1. Vamos começar nossa dica verificando o registro e a mangueira do seu botijão de gás. O registro deve durar cerca de 5 anos, mas a mangueira deve ser trocada a cada 3 meses. Além da sua segurança você também vai evitar possíveis vazamento com o desgaste natural desse material.
  2. Verifique se o seu botijão não estar localizado em uma área onde ar muita corrente de ar como; portas, janela, ventilador, geladeira…
  3. As bocas do fogão devem ser mantidas sempre limpas, pois além da questão de higiene se as bocas estiverem sujas poderá impedir a passagem do gás, fazendo assim com que os alimentos demorem mais para serem cozidos gastando mais gás.
  4. Fique atento aos alimentos que será cozido. Alimentos como feijão, arroz e outras leguminosas podem ficar dentro de água para ficarem mais molinho para facilitar o cozimento e diminuir o tempo.
  5. Coloque apenas a quantidade de água necessária para cozinhar o alimento. Nem mesmo papa é necessário tanta água. Porque é isso que pode acontecer se você colocar muita água no feijão, no arroz, na verdura e em outros alimentos.
  6. Panela de pressão estar na moda para economizar o gás de cozinha. Panela de pressão para o feijão, para o arroz, para a carne, para a verdura. Panela de pressão para mim e para você.
  7. Cada macaco no seu galho e cada panela na sua boca. Coloque panelas pequenas nas bocas pequenas e panelas grande nas bocas grande. Colocar panelas pequenas nas bocas grandes podem até cozinhar mais rápido mais vai também desperdiçar uma boa parte do gás.
  8. Planeje como você vai usar o forno. Se você precisa fazer um bolo para a merenda prepare também uma torta para o almoço ou uma lasanha para o jantar. O truque é ter formas de diversos tamanho e formas para se adequar quando for colocar mais de uma no forno.
  9. Pare de ficar abrindo o forno a cada 10 minutos para ver se o bolo está pronto pois ele só vai estar pronto no mínimo 30 minutos.
  10. Coma mais alimentos crus! “Como assim amiga? Não dá para comer arroz, feijão e carnes crus. “Claro que não, estou falando de saladas, frutas, verduras…esses alimentos não precisam ir ao fogo. Pare de refogar tudo que você vai comer. Coma repolho cru, cenoura ralada, beterraba ralada…





Dica extra;

  1. Armazene alimentos cozidos. Na minha casa eu faço apenas o almoço e o que sobra eu esquento para o jantar e consome menos gás de cozinha para esquenta-lo.

 

 

gostou das dicas compartilhem nas redes sociais ou deixe um comentário

veja também

 “Sucesso é andar de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.” Winston Churchill

 

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

Um comentário em “como economizar gás de cozinha;veja 10 dicas + dica extra

  1. Desconhecia a grande maioria das dicas e simplesmente adorei saber mais sobre. Estou de mudança, irei morar pela primeira vez sozinha, e essas dicas serão essenciais para mim. Adorei tudo, parabéns!

    Grande beijo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *