Rescisão Trabalhista; 7 melhores destino para seu dinheiro

Rescisão-trabalista

Ana Julia dedicou-se cinco anos de sua vida em uma única empresa, mas agora descobriu que a empresa passa por problemas financeiros e terá que cortar gastos, tendo que demitir funcionários antigos e nome dela esta na lista de corte.

 

E agora? o que ela vai fazer ? E a rescisão como ela deve usar?

Pensando na dúvida da Ana Julia e de muitos que também se encontram nessa situação vou apresentar dicas simples e ao mesmo tempo praticas para que você possa usar sua rescisão com sabedoria sem entrar no vermelho.

Muitas pessoas quando perdem o emprego encontram outros problemas como a depressão por exemplo. Manter o controle emocional é muito difícil. Vem aquela sensação de impotência, de incapacidade, de não saber como irar pagar as contas e de como irar alimentar a família.

Não fique aflito amigo leitor! como eu já disse aqui vai 7 melhores  dicas para usar bem sua rescisão e não entrar no vermelho:

7 passos para destinar a Rescisão Trabalhista



  • primeiro passo; faça uma analise da situação financeira da família. quais as despesas  mensal, se da para cortar alguma despesa…
  • segundo passo; As dívidas deve ser suas prioridades. dívidas não são a mesma coisa que despesa. Quando falamos de dívidas, nos referimos aquelas que mesmo trabalhando não dava para pagar como financiamento de um transporte, empréstimos bancário ou pessoal, prestações…
  • terceiro passo; guarde o equivalente a três salários. Você não sabe quando voltará ao mercado de trabalho então sugiro que se previna por três meses.
  • quarto passo; invista no seu próprio negocio , aproveite para ser seu próprio chefe. descubra alguns talentos ou invista em micro franquias, revenda de roupas, cosméticos. é importante lembrar que não se deve arriscar tudo numa área que você não tenha nenhum conhecimento. faça pesquisa de mercado, ache o melhor ponto.
  • quinto passo; gaste com saúde . a muito tempo você precisava fazer alguns exames, mas não tinha tempo, nem dinheiro então esse é o momento certo e não adianta inventar desculpa.
  • sexto passo; guarde na poupança somente se não tiver dívidas ou não tem outras urgências. deixando na poupança você estará fazendo seu dinheiro render e pode ser resgatado a qualquer momento.
  • sétimo passo; o melhor investimento que você pode fazer é investir em conhecimento. Um bem que ninguém pode roubar de você e que vai aumentar suas chances de ser bem sucedida na vida e em um novo emprego, portanto, faça cursos.

saiba mais sobre economia no supermercado e sobre despesas de casamento.

conclusão

o mais importante é não esperar o dinheiro acabar para procurar um novo emprego, pois ,com a crise financeira não da para conseguir um novo cargo tão rápido

“O único lugar em que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.”  Vidal Sassoon

 

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *