Como ser um empreendedor de sucesso

como-ser-um-empreendedor-de-sucessoVocê quer ser um empreendedor de sucesso?

Claro que sim, não é verdade?

 

Quem decide ser um empreendedor nem sempre está preparado para enfrentar os desafios e a grande jornada de trabalho e de desenvolvimento pessoal, porém aquele que busca conhecimento tem mais chances de ser um empreendedor de sucesso.

 

Ser um empreendedor está cada vez mais fácil, pois a burocracia foi simplificada para qualquer pessoa que deseje montar um negócio legalizado, mesmo aqueles que trabalham individual.

 

Qualquer empreendedor de sucesso precisa ter essas características;

  1. Iniciativa
  2. Persistência
  3. Coragem para correr riscos
  4. Capacidade de planejamento
  5. Liderança
  6. Rede de contatos
  7. Eficiência e qualidade

 

Trabalhe no que você gosta





Trabalhar naquilo que você gosta é fundamental para seu negócio ter sucesso.

Trabalhar apenas por dinheiro não leva a pessoa muito longe, logo vai surgir obstáculos e você vai desistir por não ser algo que você deseja.

 

Aí você começa um novo negócio e possivelmente não vai dar certo se você insistir em trabalhar em algo que não gosta somente por ser bom de dinheiro!

Faça seu plano de negócios

No plano de negócio você precisa saber como vai fazer para tudo acontecer, quanto tempo você tem para trabalhar, quantas horas você vai trabalhar.

 

Quem vai administrar as finanças da empresa,quem são seus clientes, onde eles estão, como você vai fazer para seus produtos chegar até eles,quanto você precisa vender para ganhar sua renda.

 

E depois que você já estiver ganhando não se esqueça de separar uma parte da sua renda para investir em conhecimento e aumentar ainda mais seus lucros

O maior investimento que você pode fazer não é comprar uma casa, não é comprar um carro, não é guardar dinheiro no banco, o maior investimento é aquele que você faz em você , é investir em conhecimento onde ninguém pode tirar de você.

 

Nunca misture contas pessoais com contas da empresa





Além das contas pessoais que não deve ser mistura com as contas da empresa também não deve ser misturado seus gastos com os gastos da empresa, como assim Micileide? Vou explicar;

Muitas pessoas vendem perfumes e ficam tirando os perfumes do estoque para uso pessoal, para presentear sem nem mesmo repor o dinheiro e sem saber se o lucro equivale ao valor do perfume.

Quem vende coisas que também pode ser consumido pelo próprio vendedor deve sempre pagar a si mesma.

Você precisa ter consciência que aquele produto não é seu, esse produto é da sua empresa.

Para quem trabalha com alimentos os mesmo só podem ser consumidos pela família se não houver a venda total para evitar o desperdício.

Mantenha- se motivado

É comum a falta de desânimo quando não se ver resultados imediatos que esperávamos ou quando se já tem um negócio caminhando e se está estacionado nem aumenta a renda, nem aumenta os clientes, não consegui ter novos ideias.

 

Para resolver a falta de entusiasmo o empreendedor que quer ter sucesso precisa participar de treinamento e curso para se aperfeiçoar e se manter motivados.

 

Falar menos e ouvir mais

Ninguém sabe de tudo , ninguém está livre de cometer erros, então um empreendedor de sucesso deve sempre está disposto a ouvir seu público, seus clientes ou seus mentores.

 

Aquele que acha que sabe de tudo está mais propenso ao fracasso, pois fecha sua mente para ouvir novas ideias e para fazer treinamento de aprimoramento.

Veja também;

  1. Erros mais comuns dos empreendedores iniciantes
  2. Ideias para empreender com pouco dinheiro

 

Desejo boa sorte a todos e sucesso!

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *