Como realizar seus sonhos financeiros em 2018

Quantas vezes você já abriu mão dos seus sonhos por achar que não era para você?Quantos sonhos já deixou de realizar por achar que não está ao seu alcance?Quantas vezes já tentou realizar seus sonhos a todo custo e acabou se frustrando porque deu passos maiores do que poderia?

 

É, esse é o caminho que a maioria das pessoas passam. Muitas vezes para realizar seus sonhos caem no imediatismo e acabam se frustrando, pois não conseguem realizar. Outros pessoas também se frustram, pois estão sempre adiando e colocando outras prioridades na frente dos seus sonhos.

 

Antes de mais nada você precisa se conhecer  bem. É preciso saber quais são as crenças limitantes que te impede de se planejar para realizar seus sonhos.

 

Reflita um pouco sobre seu comportamento com dinheiro,talvez assim você possa fazer as pazes com seu passado e projetar seus sonhos para o futuro.

Seu compromisso é seu sonhos

como realizar seus sonhos financeiros

 

Quais são seus planos? O que você deseja para si? Conquistou o que você sonhava quando criança?Já realizou algum sonhos? Quais sonhos ficaram para trás?

Essas são as perguntas que você deve se fazer para resgatar sonhos adormecidos e projetar novos desafio para sua vida. O que você precisa para realizá-los.

Os sonhos estão no nosso imaginário e para que eles se realizem é preciso acordar e deixar de sonhar.É preciso que seus sonhos se transforme em metas para sair da sua cabeça e se tornar real.

 

O tamanho e o preço dos seus sonhos não importa se você se comprometer em estabelecer um prazo para conquistá-lo e se você seguir um caminho de acordo com sua realidade sem se deixar levar pelo imediatismo e adiamento infinito.

Chega de imediatismo





Talvez esse tenha sido seu grande erro durante muito tempo. Querer realizar seus sonhos no mesmo ano ou até mesmo no mesmo mês, sonhos que precisam de um dinheiro que você não tem. Na maioria das vezes toma dinheiro emprestado ou usa o cartão de crédito.

Se você usa todo seu dinheiro para realizar desejos imediatos, para satisfazer algo no momento, nunca terá dinheiro para realizar seus sonhos adormecidos, seus sonhos mais desejados, que precisa de maior tempo e dinheiro.

Concretizando seus sonhos





Para facilitar a realização dos seus sonhos é preciso que você coloque tudo no papel. Coloque no papel seus sonhos ,o valor e o tempo para realizar cada um deles.Quando você coloca os sonhos no papel é como se eles ganhassem vida e saísse da sua cabeça.

Feito isso é preciso separar seus sonhos em curto , médio e longo prazo.Os sonhos de curto prazo será realizado em até 1 ano, os de médio prazo em até 10 anos e os de longo prazo acima de 10 anos.

Os sonhos de curto prazo devem ser realizados primeiros e para isso você deve ajustar seu orçamento para fazê-lo caber. É provável que você tenha que limitar seus seus gastos e em certos momentos cortar gastos.

 

Mantenha-se motivado e não desiste nas primeiras dificuldades que aparecer. Para realizar sonhos é preciso que seja algo que você realmente necessite,pois demanda persistência , dedicação e força de vontade.

Como colocar os sonhos no meu orçamento

O primeiro passo é descobrir o que você faz com seu dinheiro todos os meses.No primeiro mes você precisa notar tudo que você ganha e tudo que você gasta, assim você vai saber exatamente quanto você gasta com cada item e onde você está gastando desnecessariamente. Muita gente erra quando não coloca as contas no papel, pois confiam na cabeça e acabam lembrando somente das contas maiores: Agua,luz,prestações,faturas…O pior que os gastos pequenos são maiores do que as contas grandes.

 

Uma conta pequena é apenas uma conta pequena, mas a maioria das famílias fazem muitas continhas de 10 a 20 reais durante o dia.

 

Enxugue suas despesas e coloque 10% da sua renda para realizar seus sonhos.Esse dinheiro deve ser reservado todos os meses em um lugar longe dos seus olhos.

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *