Como fazer arroz soltinho;Chega de comer papa

Como fazer arroz soltinhoVocê quer convidar amigos para almoçar na sua casa mas você ainda não sabe fazer arroz soltinho? do que você tem medo? Passar vergonha ou perder o amigo por causa do arroz empapado?

 

Bom cara amiga leitora!Você não está sozinha nesse dilema.Se você estar começando a se aventurar na cozinha a primeira coisa que você deve aprender é a fazer um bom arroz.Não se preocupe, pois arroz empapado é comum para quem não tem prática na cozinha e até mesmo para veteranos que nunca buscaram maneiras de aprender a fazer arroz soltinho.Com as dicas certas e com um pouco de prática você pode aprimorar seu arroz para ficar soltinho.

 

 

Neste artigo você vai ver 9 dicas e passos para preparar seu arroz para que ele fique soltinho e ainda ,o que fazer para tirar o cheiro de queimado caso você tenha ido conversar com a vizinha enquanto o arroz queimava no fogo.

 

 

Dicas e truques de como fazer  arroz soltinho em 9 passos



  1. O primeiro passo é muito polêmico.lavar ou não lavar o arroz? Eu digo que a escolha é sua.Mas se você optar por lavar,é muito importante deixa-lo secar bem.O ideal é que você lave 2 horas antes de prepara-lo para secar totalmente.
  2. Não afogue o arroz no óleo e sim,refogue. o que quero dizer é que você deve colocar apenas um fio de óleo para refogar.
  3. Começou a estalar o arroz? é porque estar na hora de colocar água.
  4. É importante que a água já esteja quente ou fervendo para acelerar o processo do cozimento.Esse passo aqui é para você não perder tempo na cozinha e para economizar gás de cozinha.
  5. Nunca esqueça desse passo.A quantidade de água vai fazer toda diferença se seu arroz vai ficar soltinho ou empapado.Para cada xícara de arroz você deve colocar duas de água. Mais do que isso seu arroz vira papa,menos do que isso seu arroz fica cru.
  6. Tampe a panela quando começar a ferver
  7. Mexa apenas uma vez antes de ferver e depois deixe cozinha .
  8. Quando secar cave um buraco no centro da panela com um garfo e adicione uma colher de vinagre .Abaixe o fogo,tampe e deixe por mais 2 minutos no fogo.
  9. Se o passo 8 for complicado ou não funcionar com você então é só acrescentar gotas de limão na água do cozimento.

 

Seu arroz queimou?como eliminar o cheiro?

  • Coloque a panela quente dentro de um recipiente com água fria.
  • Tire todo arroz sem raspar o fundo.
  • Corte uma cebola ao meio, coloque dentro da panela e deixe tampada por alguns segundos.
  • Coloque um pedaço de pão dentro,tampe e deixe – o absorver o cheiro por cinco minutos.

Se nada disso funcionar você ainda pode fazer outro arroz. E o queimado pode ser oferecido a um animal de rua.

Conclusão;

Pronto ! seu arroz estar soltinho agora.já pode convidar seus amigos e dizer para ele que aprendeu aqui no finanças real como fazer arroz soltinho e se quiser mim convidar pra provar do seu arroz mim chama pra sua amiga nas redes sociais:Facebook,Twitter e Instagram.

Passar vergonha nunca mais!

 

Você pode gostar:

Se todos os homens recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro no mundo.

Millôr Fernandes

Quer mais dicas para economizar?

1 Comentário

  1. Amo cozinhar, acho que a comida sair boa ou ruim depende exclusivamente do nosso humor e boa vontade e saber fazer também! Amei as dicas.

Comentários não são permitidos.