O dia das crianças está chegando, Veja ainda hoje Como economizar no dia das crianças

Você já passou por isso também?

Quando chega o dia das crianças você não tem dinheiro , mas como não consegui dizer “não” aqueles olhinhos pidões cheios de persuasão consegue te convencer a comprar um presente?

 

Você comprou no cartão ou deixou de pagar uma conta só para agradar os pequenos.

Não se preocupe, pois você não é a única.

 

O dilema de quase todas as mães é dar presentes no dia das crianças gastando pouco.Afinal a crise está aí, não dá para sair gastando muito.

 

Antes de ser mãe eu observava o que os pais faziam de errado com seus filhos e dizia que não repetiria o erro com meus filhos.

 

Nos primeiros anos de vida a criança não entende o que significa o dia das crianças , a não ser que alguém explique para ela.

 

Apartir do 4 ano  a criança já começa a pedir as coisas porque ela ver os coleguinhas ganhando e desejam o mesmo.

 

Então , enquanto a criança não começar a pedir presentes não tome a iniciativa,pois  se você criar essa regra de dar presente no dia das crianças todos os anos fica difícil reverter essa situação se caso for necessário.

 

Muita  gente não sabe lidar com a quebra de uma regra. mesmo que você explique a criança não vai conseguir entender por que ela ganhava presente todos os anos e naquele ano ela não ganhou. Você pode ficar se sentindo culpada.

 

Um dos erros que eu vi alguns pais cometerem é dar presentes no dia das crianças para seus filhos mesmo depois do filho ter feito algo que vai contra os princípios dos pais, mas como é dia das crianças os pais deixam de lado essa questão.

A criança precisa ter limites e ela deve saber que se fizer algo errado não merece ganhar presentes naquele ano.

 

Dicas para economizar no presente do dia das crianças

Como-economizar-no-dia-das-crianças

Estipule um valor

Quando for planejar os gastos de outubro já coloque no orçamento um valor para comprar os presentes. Defina o valor que você pode gastar e tente ser fiel a esse valor. Nunca deixe de pagar as contas para comprar um presente.

Pesquise preços

Você deve pesquisar o preço do presente  na internet. Assim você vai poder entrar em várias lojas ao mesmo tempo sem gastar dinheiro com estacionamento, passagens de ônibus, lanches ou outras despesas que você geralmente gasta quando vai fazer pesquisas em lojas físicas.

 

A escolha do presente

Infelizmente em algum momento você não vai poder agradar seu filho, pois para economizar você não pode comprar brinquedos da moda. Não deixe suas emoções falarem mais alto que suas razões para economizar.

 

Não deixe para última hora

Compre antes do dia e evite enfrentar filas  ou esbarrões na hora de comprar o presente.Isso pode te fazer desistir de entrar em várias lojas e comprar a primeira opção. 

 

Compras online





Essa é uma dica que divide opiniões. Na minha opinião comprar online é ideal para aquelas pessoas que costumam comprar em shopping. Essas pessoas gastam com estacionamento ou passagens de ônibus, lanches, água em garrafinha, gasolina…Então mesmo pagando o frete sai mais barato.

 

Nunca leve as crianças

Crianças consegue tudo que quer , basta olhar para você que elas te convencem a levar o que elas querem. Fazem escândalos e você fica tão constrangida que leva o que ela quer, só para a criança se calar. Então a melhor opção é deixar seus filhos em casa.

 

Essas eram as dicas para economizar no dia das crianças.

Se você está precisando economizar não só no dia das crianças , mas também o ano todo então vou te indicar meu e-book totalmente gratuito com muitas dicas para você economizar na sua casa.

No e-book você vai encontrar dicas de economia de energia,água,supermercado e com crianças.

Muito obrigada pela visite e volte sempre.

 

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *