Como Economizar na compra de Móveis

como economizar na compra de movéis

No processo de montar sua casa, ou de renovar a decoração, a compra de móveis é certamente a parte mais pesada do orçamento. Tem como economizar? Sim. Vamos te mostrar a seguir dicas bem legais para ter tudo novo em casa, sem gastar muito.

É uma etapa satisfatória a parte de comprar móveis e eletrodomésticos para casa. Mas, é também a mais cara. Quem vai se casar, por exemplo, sabe que os preços são salgados, e precisa mais do que nunca da ajuda dos padrinhos para comprar geladeira, fogão, armários, etc.

Porém, àqueles que vão se virar sozinho, separamos dicas eficazes para economizar na compra de móveis. Vamos lá?

Planeje o ambiente

Antes de sair comprando os móveis, pense como deseja o cômodo no final. Quais itens imagina ocupando todos os pontos do ambiente, se possível faça um croqui. Depois pegue uma trena e saia medindo todo espaço. As medidas te ajudarão a comprar os móveis certos, que se adequaram lá com seu pequeno desenho do cômodo perfeito.

Dessa forma, evitará comprar um móvel do qual vai se arrepender depois, ou que ocupe toda área.

Pesquisa de preço

A compra de móveis é orientada pela pesquisa de preços, não tem como. Não compre sem conhecer os preços das lojas de sua região, e até mesmo de lojas online. Liste todos os produtos que irá precisar, e busque seus preços. A pechincha continua sendo a melhor forma de economizar.

A internet tornou-se uma aliada fundamental para encontrar bons preços para móveis, e também conhecerá modelos e tendências mais atualizados.

No ultimo ano tenho economizado bastante comprando pela internet e aproveitando o cashback, onde recebo parte do dinheiro das minhas compras de volta.

Já falei aqui no blog sobre os melhores sites de cupom de desconto e casback. Você pode conferir esse post clicando aqui.

Ah! Não podem ficar de fora dessa pesquisa os valores de frete e montagem. Muitas lojas oferecem esses serviços gratuitamente, daí é avaliar o custo benefício. Não feche a compra guiada apenas pelo valor do produto.

Priorize a compra dos móveis de acordo com o que pode gastar





Não compre uma poltrona se ainda não tem uma geladeira. Tão pouco compre tudo de uma vez, se seu orçamento não suporta tanta dívida. Sua compra de móveis não deve ser por impulso, vá devagar, escolha os itens de sua lista que são mais necessários para sua casa.

Investir na decoração do ambiente é uma boa saída

Às vezes somo levados a comprar móveis por que já cansamos da mesma imagem do cômodo. Nesse caso, que tal experimentar uma nova pintura, ou iluminação? Sairá bem mais em conta se usar sua criatividade, e caprichar na combinação de cores na sala e quarto, aproveitando seus móveis que estão em boa condição, do que sair a comprar móveis novos.

Muita gente optar por papel de parede, e na recuperação de um sofá, do que gastar de forma desnecessária. Considere essa opção para economizar na compra de móveis.

Utilize sempre o bom senso





Economizar na compra de móveis é um exercício de bom senso. Evite exageros, e nada de comprar além do que precisa. Seja fiel a lista dos móveis que criou, e boas compras!