Como economizar na compra de material escolar

Como economizar na compra de material escolar?

 

Inicio de ano e essa é a pergunta que mais se ouve entre os pais que tem filhos em idade escolar.Não é culpa da crise ,pois muito antes dela chegar na casa dos Brasileiros os pais sempre desejam gastar menos com material escolar.

 

Além do material escolar existem outras contas específica de começo do ano,talvez seja por isso que economizar com material escolar é tão importante.

Para ajudar esses pais separei algumas dicas que podem ser muito útil:

1-Reaproveite o que tem em casa

Antes de sair as compras busque na sua casa materiais que sobraram do ano anterior.Nem sempre os alunos utilizam todo material e sempre tem um lápis escondido na gaveta,um caderno que tem muitas folhas, uma caneta debaixo do sofá.

 

Se existem por exemplo 2 ou mais cadernos com poucas folhas é possível juntar as folhas de todos os cadernos e criar um novo.Personalize do gosto do seu filho. isso também é uma forma de ensinar seu filho a evitar o desperdício.

2-Faça uma lista





É claro que a lista é entregue pelas escolas , mas após a busca feita na sua casa essa lista muda um pouco e por isso é importante refazê-la e notar somente o que está faltando.

3-Compre no atacado

Lojas oferecem maior descontos nas compras no atacado do que no varejo. Por isso sugiro que você se reuna com 3 ou 4 pais que tenham filhos na mesma série que o seu e junte as lista para comprar no atacado.

Também é possível se juntar com familiares mesmo que não seja da mesma série do seu filho para comprar material utilizado em qualquer série como lápis, caneta, borracha, cola, lápis de cor entre outros…

4-Organize uma feira com os pais

Você pode tomar a iniciativa de criar uma feira onde os pais puderam trocar e vender livros usados,assim todos ganham uma boa economia.

Além de livros nessas feiras podem ser trocados uniforme e outros material que você acumulou durante o ano e que está bem conservado ou até mesmo aquele material que comprou e nunca usou. Isso acontece muito!

5-Compre pela internet

como economizar na compra de material escolar

Avalie as possibilidades de comprar online. Se você é uma das pessoas que adora comprar coisas na papelaria como eu que não resiste aquelas agendas fofinhas talvez comprar pela internet pode te fazer economizar um bom dinheiro.

Comprar pela internet também é vantagem para as mães que não tem tempo de sair para pesquisar preços.

Faça o orçamento em pelo menos 3 lojas online!

6-Pesquise o preço

Para quem vai comprar em lojas físicas é muito importante pesquisar o preço de pelo menos 3 lojas antes de comprar. Analise preço, os descontos e a melhor alternativas de pagamento.

Aqui vai uma dica para quem tem o cartão de crédito nubank. Se você decidiu comprar a vista porque parcelado no cartão é o mesmo preço de á vista, então parcele suas compras com o nubank e depois antecipe suas parcelas e ganhe desconto.

7-Não leve seus filhos





Os filhos não querem nem saber de onde vai sair o dinheiro, mas eles querem mesmo é aquele personagem da moda que seus colegas todos tem.Por isso se você tem com quem deixar seus filhos não leve para comprar o material escolar,eles podem fazer você comprar itens desnecessários ou mais caros.

8-Compre material usados

Caso não seja possível trocar com outros pais você ainda tem a opção de comprar usados. Busque na sua região feiras livres ou também na internet livros didáticos usados e bem conservados.

Se você conseguir 5 livros de uma lista de 10 usados pode ser uma ótima economia

Sites como o estante virtual,mercado livre e o enjoei tem ótimos preços para livros usados

9-Utilize cupons de descontos e promoções

Uma das vantagens de comprar pela internet é utilizar os cupons de descontos. Os descontos oferecidos pelas lojas online geralmente são de 10% a 20% de descontos.

 

Para ter acesso a esses desconto você pode se cadastrar nos principais sites que vendem material escolar como americanas,saraiva,kalunga entre outras.

Através de e-mail as lojas oferecem descontos especiais para quem usar o cupom de desconto.

10-Não compre marcas ou personagens

O vilão da economia de material escolar com certeza são os personagens e as marcas famosas. Existem sim material de ótima qualidade sem ser tão conhecido assim,afinal de contas o que importa não é a capa do caderno mas sim as folhas que é o que será usado. Se a criança tem interesse em estudar a capa do livro ou do caderno não vai fazer a mínima diferença.

11- Peça desconto

Se você for comprar em uma loja física não espere o vendedor oferecer desconto, pois as chances disso acontecer é quase zero. Peça seu desconto antes de começar a compra e quando chegar no caixa lembre o vendedor,pois alguns costumam ter amnésia, entende?

12-Compra após volta às aulas

Se for possivel comprem apenas o necessário para o inicio do ano e deixe para comprar os outros itens um mês depois das aulas já terem começados. Por ter pouca procura e por algumas lojas ter medo do produto encalhar baixam os preços.

13-Junte dinheiro para comprar á vista

Com dinheiro na mão as possibilidades de ganhar descontos são muito maiores,sem falar que você não precisa fazer dívidas.

Se você tem dificuldades em juntar dinheiro , então sugiro que você faça o desafio das 52 semanas que é um método muito utilizado para quem quer aprender a economizar dinheiro durante o ano.

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *