Como economizar com transporte

Está pensando em viajar nesse final de ano de transporte próprio? Ou simplesmente você acha que está gastando muito com transporte e quer economizar?

 

Quem passou o ano se planejando para viajar e acha que está totalmente seguro financeiramente está se enganando , pois mesmo com um bom planejamento algo sempre pode acontecer e você pode não ter dinheiro .

 

Além do mais economizar pode ser a solução para não sair desperdiçando dinheiro atóa.

 

Sabemos que a gasolina é um dos itens que mais gastamos com nosso carro ou moto. Agora você precisa saber que para economizar com gasolina é preciso ter 3 atitudes:

  1. Dirigir de maneira correta;
  2. Manutenção em dia;
  3. Escolher um bom combustível;

 

Faça a calibragem dos pneus a cada 15 dias seguindo as orientações das montadoras.Segundo os especialistas os pneus podem ser responsáveis por 20% do consumo.

 

Quanto mais pesado mais o carro consome , pois é preciso maior aceleração para movimentar-se.Faça sempre uma revisão dos objetos inúteis no porta malas.

 

Evite aceleradas bruscas e desnecessárias.Isso afeta muito  a média do combustível.Os especialistas alertam para pessoas que andam com janelas aberta a 80 km. Isso afeta na aerodinâmica do carro fazendo com que o consumo do combustível seja maior.

 

Nada prejudica tanto um carro ou moto como uma gasolina batizada.Etanol misturado com água, gasolina misturada com querosene. Por isso abasteça sempre em posto de confiança e com o selo da ANP.

 

Cuidando bem do seu meio de transporte diariamente você já consegue economizar, mas se você acha que precisa economizar ainda mais atenção às dicas:

Que tal o transporte coletivo

Se você tem um cartão de auxílio transporte você gastaria menos se usasse para ir para o trabalho.

 

Caso você não tenha esse auxílio ainda assim o transporte público pode ser uma alternativa para economizar.Faça as contas dos seus gastos com gasolina,estacionamento….

 

Vá de carona

como economizar com transporte

Você tem um amigo próximo que faz o mesmo caminho que você? Veja que você tem duas possibilidades: Se os dois usam o mesmo caminho e os dois usam carros você pode pegar carona com ele e compartilhar os custos, ou você pode oferecer seu carro e dividir os custos com ele.

 

Isso também serve para no caso de você e um amigo forem viajar para o mesmo lugar no final do ano.

Caminhe




Muitas pessoas depois que possuem um meio de transporte não consegue ir até a padaria a pé ou até a esquina.

 

Se você faz pequenos percursos todos os dias experimente sair a pé para economizar. Eu sei que vai doer bastante no pé andar, mas acredite a dor maior é aquela que seu dinheiro sente quando você o joga no lixo.

 

Use o carro uma vez por dia





Aqui é um recado para aquelas pessoas que vai comprar o pão, depois vem para casa e somente depois vai comprar um remédio na farmácia e quando chega em casa lembra que precisa comprar carne para almoço. Duas horas depois ele lembra que precisa pagar as contas sendo que tudo isso fica no mesmo caminho e que ele poderia ter feito tudo de uma só vez.

 

Use sua bicicleta

Tem gente que quando compra um carro ou uma moto acaba se desfazendo da velha bicicleta e isso não pode ser uma boa opção. A bicicleta é um meio de transporte para quem busca saúde e que quer chegar rápido também. Os custos para manter uma bicicleta chega a ser muito baixo .

Baixe o e-book grátis com muitas dicas para economizar na sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *