Como dizer não ao consumismo infantil

O consumismo tanto adulto como infantil nos mostra uma vontade excessiva de ter e deixa claro a falta de ser.

 

A sociedade consumista apela para nossas carências e buscamos a todo custo o consumismo.

 

Esse desequilíbrio exterior por ser um problema quando vem do interior.Quando precisamos do ter para manter uma aparência que não temos.

 

Como dizer não a nossos filhos?

como-dizer-não-ao-consumismo-infantil

Dizer não á uma criança divide opiniões.

Acredito que começar a negar às crianças desde bebês pode ajudá-lo a ser um adulto não consumista.

 

Para que você possa usar esse método para educar seu filho a não ser consumista você precisa trabalhar o não consumismo primeiro, pois de nada adianta fazer um belo discurso para seu filho e logo depois você dar um mau exemplo. As palavras voam , mas os exemplos ficam marcados.

Por que é tão difícil dizer não aos nossos filhos?

Se você não consegue dizer não para si mesmo, quando sai de casa e não resisti a uma promoção , então você terá dificuldade de dizer não para seus filhos.

Tem gente que só sabe se divertir consumindo e essas mesmas pessoas acham que para fazer os filhos felizes precisa dar coisas.

 

Se você é uma dessas pessoas que trabalha muito e não tem tempo para seus filhos e acha que dar presentes vai suprir a falta que ele sente de você, então tenho que te dizer que vocÊ está se enganando e ensinando seu filho a ser consumista.

A criança que recebe tudo que quer, quando não tem o que quer sofre muito,pois aquele momento acaba se tornando o único momento de prazer daquela criança.

O que fazer então?




O exemplo é o maior professor da história da vida.De nada adianta falar pro seu filho que não pode gastar com dinheiro e logo depois você pegar o dinheiro e comprar algo desnecessário.

 

Fale sempre a verdade pro seu filho.”mamãe não tem dinheiro agora” ou “estamos guardando dinheiro para o natal”.Não adianta fazer seu filho de bobo , pois ele entende muito mais do que você imagina.

 

Envolva seus filhos nas compras para o lar.Você pode pedir para ele escrever a lista de compras enquanto você dita .

 

Quando chegar a idade certa der mesada para seu filho e junto com ela der dicas de como ele pode gastar o dinheiro.Mostre para ele as regras claras para receber a mesada.

 

Outra forma de ensinar seu filho a não ser consumista é ensinando para ele que doar é melhor do que receber.Mostre para seu filho como ele pode doar os brinquedos dele e que tem muitas crianças que precisam tanto quanto ele. Se você puder fazer com que seu filho entre para outra criança com as próprias mãos vai faze-lo se sentir feliz.

 

Quer mais dicas para economizar?