8 passos para sair do vermelho;Dicas práticas

8-passos-para-sair-do-vermelhoPor algum motivo você fez dívidas e agora não consegui sair do vermelho.O que te levou a chegar nesse ponto?

  • Desemprego?
  • mal uso do cartão de crédito?
  • querer ter um padrão de vida maior do que seu salário pode pagar?
  • falta de planejamento?

Se você seguir esses 8 passos que eu trouxe hoje para você,com certeza você vai dormir mais tranquilo no futuro.

Primeiro Passo

Admitir que tem dívidas.” eu tenho dívidas e eu preciso fazer alguma coisa! Por que se você não tiver consciência que é um dever seu pagar suas dívidas fica muito mais difícil.

Segundo passo





Dê prioridade.coloque isso como principal objetivo na sua vida.Não faça outras dívidas . Se você colocar como prioridade isso vai te ajudar a ter foco.

Terceiro passo

Organize suas despesas domésticas.coloque tudo no papel pra que você enxergar o tamanho da sua dívida. Enquanto você não ver o quanto você deve ou o quanto você gasta sua mente não vai acredita.Sua mente é igual a tomé, só acredita se ver.

Organizando e notando tudo no papel também facilita na hora de montar uma estratégicas para economizar e sair do vermelho.

Clique para saber como organizar as contas

Clique para saber como fazer orçamento domestico

Quarto passo

Depois que você viu o quanto você gasta por mês e o valor total da sua dívida é hora de cortar os gasto.corte tudo que você consegui viver sem…o que não dê para cortar então você vai diminuir.

Quinto passo

pegue o valor da sua dívida e cole na porta do guarda roupa, na porta da geladeira,na porta do armário da cozinha. isso vai te ajudar a não esquecer da sua dívida, por que se você se esquecer não vai se esforçar para pagar ,não é verdade?

Sexto passo





mesmo depois que você cortar tudo e diminuir os gastos não der para juntar uma boa quantia então é hora de pensar em aumentar sua renda. como? vender algo que você tenha que você não precise ,ou trabalhar nos finais de semana ou nas horas vagas.

Sétimo passo

Renegocie suas dívidas.chore por desconto,chore por menores juros ou maiores prazos. “olha eu tô querendo pagar mas eu quero saber o que você pode fazer por mim hoje?”

Oitavo passo

é se inscrever no meu canal do youtube por lá eu vou trazer muitas dicas como essas.por que depois que você eliminar suas dívidas você vai precisar levar educação financeira para sua vida para você nunca mais fazer essa M*%$@.

Clique aqui para se inscrever

E ai gostaram do Artigo? vamos eliminar essas dívidas de uma vez por todas? compartilhe esse post se você conhece alguém que ta precisando seguir esses passos.

Fiquem com Deus e até o próximo Post!

Artigo relacionado;7 passos para acabar com as dívidas antes que ela acabe com você

MICILEIDE SOARES

Micileide soares fundadora do blog finanças real. Sonha em alcançar o sucesso e viver de blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *